30 de abril é dia do Profissional de Eventos no Brasil

[Por Diário do Turismo, 29/04/2015]
Nesta quinta-feira (30) é comemorado no Brasil o Dia do Profissional de Eventos. Oficializada por intermédio de Lei proposta pela Deputada Estadual Célia Leão, em São Paulo, a data é comemorada em todo o país desde 2014 e foi escolhida por ser o dia do aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcantara Machado.
Em 2015, em ação conjunta da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e do For/Eventos – Fórum Permanente do Setor, todo o setor está mobilizado em campanha para a comemoração do dia 30 de abril, por meio da divulgação do banner da campanha e de publicações com a hashtag #DiadoProfissionalEventos15, pelas redes sociais.
“Este ano temos a satisfação de comemorar duas datas de suma importância para o setor e a data fecha a ação que chamamos de Quinzena dos Eventos”, afirma a coordenadora geral do For/Eventos, conselheira permanente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Elza Tsumori.
O Dia do Profissional de Eventos foi uma iniciativa da Academia, com apoio de entidades que compõem o Fórum Permanente do Setor de Eventos. Homenageia todos os profissionais que contribuem para o crescimento do setor que, atualmente, movimenta mais de R$ 209 bilhões anuais, representa 4,32% do PIB e gera 7,5 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo último levantamento ABEOC/Sebrae.
O dia 30 de abril encerra, neste ano, a Quinzena da Indústria de Eventos, que teve início no último dia 16 com a comemoração do Dia da Indústria de Eventos, a primeira edição mundial do North American Meetings Industry Day (NAMID), criado e organizado nos EUA pela Meeting Mean Business (MMB) e estendido para  países como Canadá, México e América Latina.