Secretaria de Turismo e Abeoc irão fortalecer parcerias

[Por Setur, 18/03/2015]
A diretoria da seção gaúcha da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, e o diretor de Turismo da pasta, Abdon Baretto Filho. Durante o encontro, os participantes foram unânimes em destacar a importância da parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento da área.
“Os investidores estão prontos para entrar em ação e nós vamos trabalhar por resultado. Nosso Estado é muito rico para pensar pequeno”, ressaltou Costella. Já o presidente da entidade, Maurício Cavichion, informou que a associação quer “dividir as responsabilidades e somar esforços para desenvolver o setor”.
Costella recebeu o 2º Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, elaborado pela associação e pelo Sebrae. De acordo com o documento, em 2013, os participantes de eventos gastaram US$ 40.016.849.670,02 em hospedagem, alimentação, transporte e outros, o que gerou mais de R$ 48 bilhões em impostos.