Santa Catarina é destino de paranaenses para eventos corporativos

[Por Paranashop, 04/03/2015]
Não é apenas no verão que os paranaenses lotam Santa Catarina, fora da temporada os moradores do estado vizinho movimentam a economia do litoral com os eventos corporativos. As empresas se reúnem em grupos específicos e vem ao estado em busca de um lugar privilegiado, para realização seminários, palestras e outros tipos de eventos.
Essa demanda fez com o que o estado de Santa Catarina se tornasse especializado neste setor. A rede hoteleira, por exemplo, tem investido em infraestrutura de auditórios e áreas para eventos, além de pacotes especiais para o público executivo.
O Plaza Itapema Resort & Spa, por exemplo, se destaca por receber eventos sociais e corporativos, que vão desde reuniões empresariais à casamentos. São oito salas com capacidades que variam entre 50 e 600 pessoas em auditório.
O espaço existe desde 1974 e em 2014 foi modernizado e ampliado tornando o ambiente ainda mais atrativo.
“O Resort é um ambiente ideal para receber eventos, já que temos uma localização privilegiada. Estamos a 10 minutos de Balneário Camboriú, temos quatro aeroportos (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis) em um raio de 250 km, um condomínio aeronáutico para aviões de pequeno porte a menos de 15 minutos, além disso, estamos às margens da BR 101 e entre grandes pólos industriais. Isso faz com os executivos chegam mais rápido ao hotel e consequentemente fiquem menos tempo longe do ambiente de trabalho” explica o gerente geral do Plaza Itapema, Carlos Higgie.
A empresa que escolher o Plaza Itapema para sediar um evento corporativo tem a facilidade de poder chegar ao hotel pelo ar, já que o Plaza possui uma ampla área para pouso, ou ainda de barco através de um Ancoradouro com capacidade para receber até seis embarcações de 70 pés, ou vinte embarcações de pequeno porte. A piscina térmica com água do mar, que oferece um tratamento chamado talassoterapia, também é um diferencial que chama atenção do público.