Paraíba participa de congresso para Organizadores de Eventos

O Governo da Paraíba, através do Centro de Convenções está participando no período de 5 a 7 de março, do XXXIII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos da América Latina – COCAL, em Florianópolis (SC).

O Centro de Convenções está presente no evento que vem a ser uma excelente oportunidade de fomentar parcerias com empresas que contribuam para a realização de congressos associativos na Paraíba. No Cocal, estão participando diversas empresas organizadoras de congressos e eventos nacionais e internacionais, e será um ambiente de prospecção de novos negócios, inserção do espaço na prateleira comercial do segmento MICE, além de divulgar o mais moderno, versátil e funcional Centro de Convenções do Brasil, agregando ao espaço, o incremento de serviços agregados ao turismo de eventos.
Na ocasião, o Centro de Convenções em aliança estratégica com o SEBRAE, Convention Bureau de João Pessoa, SETUR, SETDE, PBTUR e Paraíba Convention Bureau, estarão apresentando a capital paraibana como destino ideal para realização de congressos e eventos, por meio de stand que destacará as potencialidades do mercado de eventos paraibano. Estarão participando cerca de 500 profissionais de toda a América Latina que trabalham com o segmento do turismo que mais cresce a cada ano e que consegue modificar a sazonalidade de vários destinos.
Dentro da programação do Cocal 2015, que tem como tema “Inovação e Criatividade em Eventos” o gestor do complexo, turismólogo Ferdinando Lucena participará de mesa redonda, onde discutirá sobre a atuação dos profissionais do marketing de destino para eventos e mediará painel sobre “cidades criativas recebem mais eventos”, sendo um bom momento para estreitar relações com representantes dos 16 países associados à entidade que reúne profissionais, empresas, organizações e governos no segmento expressivo que, por exemplo, representou mais de 4% do PIB do Brasil em 2014.
“A participação do Governo na Cocal 2015 está dentro das diretrizes que tratamos na visita feita à Embratur, em fevereiro passado, que é fortalecer e promover a Paraíba como destino atraente e competitivo no segmento do turismo de eventos”, enfatizou Laplace Guedes, secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado. — com José Camilo Juliani, Ricardo Coutinho, Clóvis Gaião e outras 17 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *