Operadoras realizam encontro comercial no Rio de Janeiro

[Por Ministério do Turismo, 19/03/2015]
Começa nesta quinta-feira (19) a oitava edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, na capital fluminense. O encontro reunirá cerca de 30 operadoras de turismo e será palco de lançamentos e tendências do mercado de viagens para as próximas temporadas. A participação do MTur foi definida com base em seis eixos estratégicos previstos no Plano de Marketing: apoio à comercialização do Brasil, fortalecimento da imagem institucional, estreitamento do relacionamento com o trade, facilitação das viagens, estimulo à cultura da viagem e geração de boas experiências ao público final.
O MTur terá um espaço de relacionamento destinado a operadores e agentes de viagens. No Café Brasil, os participantes dos encontros informais e de negócios terão à disposição cafés que levam nomes de destinos brasileiros, em uma referência à diversidade do turismo nacional. Os encontros comerciais realizados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúnem empresas dos vários segmentos do turismo. Além de expor produtos e serviços, o evento tem foco na capacitação de agentes de viagens, apresentados às novidades nas prateleiras das operadoras.
A Braztoa tem mais de 90 empresas associadas que atuam nos mercados de turismo receptivo e emissivo doméstico e internacional. Deste universo, 82% são empreendimentos de médio e grande porte, que faturaram R$ 11 bilhões em 2013.
Ouça aqui comentário do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre os objetivos do Plano de Marketing do setor.