Nova ação da Embratur marca os preparativos para as Olimpíadas
Para fortalecer a divulgação do Brasil no exterior e convidar os turistas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai lançar um novo formato do Goal to Brasil, uma ação criada com o objetivo de divulgar o Brasil no exterior e convidar os turistas para a Copa do Mundo.
O presidente do Instituto, Vicente Neto, detalhou a iniciativa ao portal Brasil 2016 (www.brasil2016.gov.br) nesta terça-feira (24), data que marca os 500 dias para abertura do megaevento.
“Realizamos o Goal to Brasil em parceria com o Ministério do Esporte. Fomos a 17 países e fizemos o convite ao país com o mote da Copa do Mundo. O mesmo programa vai ser efetivado a partir de agora para que tenhamos a divulgação nos mercados, convidando os turistas para estarem nos Jogos Olímpicos e também antes e depois”, destacou Neto.
Além disso, o presidente afirmou que a nova versão terá a participação de atletas das modalidades que compõem o programa das competições e terá início nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho deste ano.
Ainda de acordo com Vicente Neto, a expectativa é que o Brasil atraia de 380 a 400 mil estrangeiros, número que a Embratur tenta ampliar com a participação em feiras internacionais, tendo a Olimpíada como assunto principal.
“Turistas do mundo inteiro visitaram cidades brasileiras durante a Copa. Vieram ao Brasil mais de 1 milhão de pessoas, que foram a mais de 490 destinos. A Embratur faz hoje uma promoção com vistas aos Jogos Olímpicos e que envolve todo o país. Acabamos de realizar a reunião nacional dos secretários estaduais de turismo e faremos ações conjuntas com os estados, tendo o Rio como matriz principal. Faremos ações que vão irradiar por todo o Brasil, para que as pessoas venham ao Rio de Janeiro e possam, a partir de lá, conhecê-lo, e também visitar outros destinos brasileiros igualmente importantes”, afirmou o presidente, em entrevista ao portal Brasil 2016.
“Os Jogos Olímpicos são um evento com data para começar e acabar. O Brasil deve aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo desses meses que antecedem o evento para esticar ao máximo o calendário no que eu tenho chamado de o ‘Ano Olímpico’ do turismo brasileiro. Já tivemos feiras internacionais, como a ITB em Berlim (Alemanha), e já estamos tratando das Olimpíadas. Vamos intensificar a visibilidade do país por meio dos Jogos e mostrar que estamos de braços abertos desde então”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lages, ao Brasil 2016.
Além de Vicente Neto, o portal das Olimpíadas entrevistou ministros e autoridades que respondem pela competição em 11 áreas do governo federal. Clique aqui para ler a matéria e assistir ao vídeo publicado pelo portal Brasil 2016:
[Por Embratur , 24/03/2015]