Fórum Panrotas reúne público recorde

[Por Ministério do Turismo, 30/03/2015]
A décima terceira edição do Fórum Panrotas, realizado nos dias 24 e 25 de março com apoio do Ministério do Turismo, reuniu 1,4 mil profissionais em São Paulo. O resultado representa aumento de 30% em relação ao ano passado e um recorde no número de participantes do maior fórum de debates do setor de turismo e viagens no país.
Segundo os organizadores, o Fórum contou com a participação de representantes de 85 cidades brasileiras e de países da Europa, Ásia e das Américas. Foram dois dias de debates com a realização de 19 painéis, entre eles palestras com dados exclusivos, além de casos de sucesso do setor e modelos de negócios.
Em vez de uma palestra, como aconteceu em anos anteriores, a participação do MTur no ciclo de debates se deu por meio de uma entrevista. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, respondeu os questionamentos da secretária de Turismo de Alagoas, Janine Pires, e defendeu a utilização de plataformas digitais para a promoção do país interna e externamente e a interação entre os vários níveis de governo em favor do desenvolvimento do turismo.
Os debates abordaram temas atuais com impacto na atividade turística, como a alta cotação do dólar, a influência da tecnologia e os novos modelos de negócios. Os participantes representam todos os segmentos do setor produtivo, como hotelaria, aviação, operadoras de turismo, agências de viagens, entre outros.
“Fizemos uma edição histórica, realizada em novo local e com conteúdos inéditos e palestrantes internacionais que puderam apresentar aos participantes as principais tendências, oportunidades e desafios para o setor”, ressalta Guillermo Alcorta, presidente da Editora Panrotas.