Eventos Corporativos impulsionam Resorts e Hotéis de Convenções
[Por Jornal de Turismo, 18/03/2015]
No calendário das empresas nacionais, o mês de março é geralmente marcado pelo início da temporada de eventos corporativos no primeiro semestre – é o período marcado pelo pós-Carnaval e férias, em que muitas empresas dão ênfase às ações de negócios planejadas para todo o ano. Já para os grandes grupos internacionais, em que os orçamentos começam no terceiro trimestre, este é o momento de retomada.
Algumas tendências marcam o setor. “As empresas estão buscando cada vez mais sair do lugar comum, para se reunir em ambientes inspiradores e que favoreçam a inovação, isto é, se desconectar para “pensar fora da caixa””, explica Chieko Aoki, que é Presidente da Blue Tree Hotels e também membro da Academia Brasileira de Eventos.
Os resorts e hotéis de eventos próximos aos grandes centros exploram esta característica do mercado e tiram vantagem das áreas físicas abundantes, o que é geralmente limitado nas capitais. A Blue Tree, por exemplo, uma das maiores redes hoteleiras do país e que tem uma participação importante no segmento de negócios, principalmente no eixo Sudeste, onde está concentrado 55,2% do PIB brasileiro, tem três opções: o Blue Tree Park Búzios, que está a duas horas do Rio de Janeiro, a beira mar no balneário mais famoso do estado. Já em São Paulo, o novo Terras Altas by Blue Tree Hotels, em Itapecerica da Serra, a menos de 40 minutos da Marginal Pinheiros, possui 20 salas de eventos em meio a Mata Atlântica e chega a acomodar até 2 mil pessoas. No Centro-Oeste do estado, em Lins, em meio a uma estação de águas termais e minerais, o Blue Tree Park Lins atende a região com uma grande arena de eventos, shows e exposições.
No Blue Tree Park Búzios, essa característica do mercado se refletiu pela alta procura pelos espaços de convenções. Durante todo o mês, o resort receberá clientes de eventos corporativos e treinamentos que reunirão em média mais de 300 pessoas por evento, com duração mínima de dois dias No fim de semana do Dia Internacional da Mulher, de 06 a 08 de março, todas as salas já estão reservadas.
“Nos dias de hoje em que existe uma turbulência no cenário econômico, a relação custo x benefício ganha ainda mais espaço. Apostamos nisto, somando nossa flexibilidade e qualidade para atender a expectativa de nossos parceiros.” Finaliza Chieko Aoki.