Câmara discute prioridades do turismo

[Por Ministério do Turismo, 11/03/2015]
A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (11) para debater a agenda prioritária do setor. O ministro do turismo, Vinicius Lages, participou da sessão e ressaltou a importância do setor para o desenvolvimento da economia.
“Estamos num momento especialmente desafiador para a economia e o turismo pode contribuir para uma agenda positiva para o país, com a geração de empregos, renda e divisas, além do potencial de desenvolvimento regional. Contamos com o esforço integrado do congresso brasileiro para enfrentar as barreiras que ainda temos no setor”, afirmou Lages.
Entre as prioridades do turismo destacadas pelo ministro Vinicius Lages, destacam-se a agenda de qualificação da mão-de-obra do setor, a regulação, os investimentos em infraestrutura turística e a promoção do Brasil para brasileiros e no exterior. Lages ressaltou, ainda, que o Brasil deve aproveitar a oportunidade de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para atrair ainda mais estrangeiros ao país, não só no período do evento.
Para o deputado Alex Manente, presidente da comissão, a parceria com o Ministério do Turismo é fundamental para a construção de ações que tragam avanços para o setor. “Estamos animados com a perspectiva de trabalhar em parceria do Ministério do Turismo. Essa interação possibilitará fazermos investimentos no setor, como em centros históricos, e grandes centros explorando melhor o turismo de eventos e negócios”, disse Manente.
Ouça aqui declaração de Vinicius Lages sobre a importância do turismo para o desenvolvimento da economia nacional.
Clique aqui e ouça comentário de Alex Manente a respeito de benefícios da parceria entre o Legislativo e o Ministério.