ABEOC Brasil marca presença no Brazil Promotion Day em Belo Horizonte

O Brazil Promotion Day BH, realizado nesta quarta-feira (25/03), no Mercure Lourdes Hotel, na capital mineira, reuniu profissionais e estudantes para conhecerem produtos e serviços e debaterem as tendências de marketing promocional e do setor de eventos. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil é uma das apoiadoras institucionais desta feira e seminário e promoveu duas palestras, com a presidente nacional da Associação, Ana Claudia Bitencourt, sobre “O ambiente de negócios no setor de Eventos” e com o representante do Sebrae/MG, Júlio Júnior, abordando as tendências e desafios do setor.

A presidente da ABEOC MG, Ana Maria Diniz Braga e a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt

A presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, destacou que o setor de eventos teve um crescimento de 300% na última década no Brasil e deve alcançar um impacto de 12% no PIB mundial até 2017. “É uma área que está em ascensão e vocês podem investir”, afirmou, após citar dados do Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, realizado pela ABEOC Brasil e Sebrae nacional.
Segundo Júlio Júnior, do Sebrae/MG, um dos desafios do setor é a boa utilização de tecnologias como as mídias sociais. “Hoje todo mundo tem Whats app, por exemplo, e na internet, você pagando ou não, planta uma informação, e é necessário muito cuidado”.

Próximos Eventos Brazil Promotion

O Brazil Promotion Day é uma versão itinerante da Brazil Promotion, maior feira de Marketing Promocional do país, cuja edição nacional será de 4 a 6 Agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Antes disso estão agendadas outros dois “BDay”, em Curitiba (29/04) e Rio de Janeiro (28/05).
Em Belo Horizonte, palestraram também Flávia Naves – especialista em Branding, atua em projetos de Live Marketing e Comunicação; sócia-diretora da DE Fato; Thais De Vitto – Diretora de Novos Negócios na Forma Promocional; Caio Camargo – Diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate e Caio Camargo – Diretor de Relações institucionais da Virtual Gate. Além da ABEOC Brasil, Seminário Promo Tendências 2015  tem apoio da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) e da The Global Association For Marketing At Retail (POPAI Brasil).
A feira de produtos e serviços apesentou soluções de brindes e presentes tecnológicos, sustentáveis, em couro, artigos de papelaria, serviços de automação de eventos, iluminação, sonorização e cenografia, cabines fotográficas, comunicação e marketing, além dos tradicionais brindes em plástico — que nunca perdem espaço no mercado — com versões modernizadas.

[Publicado por Jornal de Turismo, 27/03/2015]