​​Dez dias para o Rio Boat Show

[Por Jornal de Turismo,16/03/2015]
Em apenas dez dias, o pavilhão 3 do Riocentro receberá o Rio Boat Show, reconhecido como um dos mais importantes salões náuticos da América Latina. Em sua 18ª edição, o evento que ocorre de 26 a 31 de março, terá uma área total de 23 mil metros quadrados. Com mais de 100 expositores entre estaleiros, indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor, estarão em exposição mais de 120 embarcações, de diversos tamanhos e estilos.
Além de conferir os lançamentos e novidades no local, o público também poderá tirar suas dúvidas e identificar a melhor embarcação para seu estilo de vida e opção – lazer, moradia, deslocamento e esporte. A expectativa da organização é receber público superior a 30 mil pessoas.
“O Rio Boat Show volta ao Riocentro depois de 18 anos. É um centro de convenções de características internacionais, e localizado na região que mais cresce no Rio de Janeiro – tanto em residências, como em hotéis, shopping centers e escritórios comerciais. Estamos acompanhando assim a movimentação da cidade, que vem passando por grandes transformações. Nosso foco este ano está em trazer para nosso público a cadeia completa do segmento náutico e, claro, os grandes lançamentos e apostas do mercado”, indica Ernani Paciornik, idealizador do Rio Boat Show.
O Rio Boat Show tem apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).
DESTAQUES
O Rio Boat Show traz embarcações de diversos tamanhos e finalidades. A maior lancha exposta será a Intermarine 65, e a menor a Primex 500, do SmartPier.
Além de modelos já consagrados no mercado, o salão vai apresentar algumas novidades em primeira mão.
A Real Power Boats apresenta a Real 520, projetada por Tony Castro. Com exclusivo sistema Hidrolift, para diminuir a resistência de casco na água, tem capacidade para até 20 pessoas para passeio e acomoda 10 passageiros para pernoite.
A italiana Azimut terá como destaque a Azimut 50, fabricada com exclusividade pelo Grupo Azimut Benetti no Brasil.
A Venture Marine vai apresentar a V300 Cabin Confort, com capacidade para 11 pessoas em passeios diurnos e quatro em pernoite. O modelo faz parte da nova linha do estaleiro – Waterman – com grafismo especial e sistema de comando por joystick, entre outros diferenciais.
No segmento de motores, a indústria realiza constantes pesquisas para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Entre as marcas presentes está a Mercury, que traz também o centro-rabeta Mercruiser 4.5, um motor V6 a gasolina com 250 hp de potência, reconhecido entre os quatro estrelas do grupo dos propulsores menos poluentes do mundo.
O evento também traz lançamentos no segmento de jets, infláveis e caiaques, inclusive apresentando opções com novos materiais e tecnologias. A Navetron traz como destaque uma linha completa de acessórios para lanchas e veleiros.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *