WTM Latin America apresenta destaques de sua terceira edição

[BrasilTuris. 27/02/2015]
Ocorreu nesta manhã, dia 26, a coletiva de imprensa referente às novidades da World Travel Market Latin America 2015. Estavam presentes no local o diretor da WTM-LA, Lawrence Reinisch, o diretor de projetos, Vincent Lhoste, a vice-presidente da Braztoa, Magda Nassar e a diretora executiva do FOHB, Flávia Matos.
Entre os dias 22 e 24 de abril acontecerá a WTM Latin America e mais uma edição do Encontro Comercial Braztoa no Expo Center Norte, pavilhões branco e verde em São Paulo. Com um espaço de 27 mil m2 ,10% maior em relação aos anos anteriores, e localizada na área central da cidade, a feira contará com uma série de iniciativas que têm por objetivo superar o volume de negócios realizados em 2014, que foi na ordem de US$ 341 milhões.
“Somos o evento mais internacional da indústria de viagens e turismo da América Latina. É um evento totalmente voltado ao segmento B2B (business to business), que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina”, afirmou Reinisch.
Organizada pela Reed Travel Exhibitions, principal organizadora mundial de eventos de viagens e turismo, a WTM conta com um portfólio composto pelos principais eventos mundiais e regionais do setor, como a WTM em Londres e a Arabian Travel Market, em Dubai.
Há ainda o portfólio de viagens de luxo, somente para convidados; portfólio IBTM para o segmento Mice (encontros, incentivos, conferências e exposições), além do portfólio de viagens especializadas para os segmentos de golfe e esqui.
“Não realizamos feiras para o público final. Nossos eventos são totalmente voltados ao segmento de negócios, que é um segmento mais constante. Construímos relações de longo prazo com compradores e fornecedores ano após ano”, apontou Lhoste.
O conselho consultivo (advisory board) é composto por importantes personalidades do turismo brasileiro e latino-americano. Este conselho vem crescendo ao longo dos anos e busca constantes melhorias.
São membros do conselho o vice-presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa; o presidente da Alagev, Eduardo Murad; o CEO do SPCVB, Toni Sando; a diretora do SPTuris, Luciane Leite; entre outros profissionais experientes das áreas institucionais e comerciais do turismo. Jeanine Pires, secretária de turismo de Alagoas, é a presidente do conselho.
Além de novos expositores, a WTM-LA terá como grande novidade uma área voltada exclusivamente para o setor de turismo corporativo. A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) será responsável pela seção, e organizará o Fórum de Turismo Corporativo no dia 24 de abril, no teatro principal da feira. Na ocasião, tendências e temas relevantes ao seu público-alvo serão apresentados.
“Para este ano, aguardamos em média 1,3 mil expositores e já estamos com 90% dos contratos assinados. Apresentamos uma gama de possibilidades que nunca se viu em feiras no Brasil. Oferecemos o programa de hosted buyers, onde compradores de diversos países, depois de avaliados, são convidados para o evento com todas as despesas pagas.
Queremos que eles tenham uma experiência excelente de novos negócios com os expositores presentes, e que os expositores fiquem convencidos que este é o melhor local para se realizar bons negócios”, afirmou Reinisch.
43º Encontro Comercial Braztoa
O encontro comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) manterá novamente sua localização na área principal do centro de convenções, trazendo aos visitantes os produtos e lançamentos de seus associados, que comercializam 90% dos pacotes de turismo de lazer do mercado brasileiro. Além disso, mais de 50 associados estarão expondo seus produtos e toda sua gama de ofertas durante o evento.
Um grupo de 22 universitários será levado para as agências para explicar sobre a importância da WTM. Estas visitas visam o fortalecimento da parceria entre a Braztoa e os agentes de viagens.
As caravanas Braztoa, rodoviárias e aéreas, trarão ao evento cerca de 1 mil agentes de viagens. Com o objetivo de fortalecer o vínculo com agentes do Brasil inteiro, um programa VIP com tour guiado, informações privilegiadas e brindes será oferecido para os agentes de viagens que os associados convidarem para a feira.
Durante o evento, haverá ainda o Fórum de Lazer, que todos os anos traz aos operadores, debates de temas importantes e atuais. Dentro da área da Braztoa, em uma sala exclusiva, serão realizadas capacitações com parceiros de destaque.
Após a WTM, a Braztoa realizará o “Turismo Week”, com início em 6 de abril e término em 2 de maio. A primeira semana do evento será em parceria com o Visit Florida, sendo os EUA um dos destinos mais procurados nas agências e operadoras. A segunda semana do evento será exclusiva para Cuba. As últimas semanas serão voltadas para os demais destinos.
“Nossa 6º edição do Turismo Week é com certeza a mais importante. Tivemos uma adesão massiva dos operadores e estamos com parceiros muito importantes este ano. Todas as semanas teremos produtos especiais, além da parceria mais próxima com as companhias aéreas, que vão oferecer descontos. Lançaremos ainda um novo site, voltado ao Turismo de Luxo para os agentes de viagens e também com treinamentos online e presenciais. Queremos os agentes vendendo os produtos dos 80 operadores que participarão do Turismo Week”, declarou Magda.
Ainda no primeiro semestre haverá também o lançamento do Anuário Braztoa, com números e pesquisas com os associados e o Guia de Sustentabilidade, com cases de sucesso, premiados em 2014.
Parceria com FOHB
Pela primeira vez em São Paulo será realizado o Workshop FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), que terá um formato específico, trazendo a hotelaria de rede do Brasil para dentro da feira. A associação existe há 12 anos com o intuito de reunir dados e promover o setor hoteleiro de uma maneira mais profissional. Atualmente, possuem 26 redes associadas, totalizando 630 hotéis, presentes em quase 150 cidades.
“Agradecemos a oportunidade de ingressar na WTM. Esperamos contribuir com o evento e ao longo do próximo mês teremos maiores detalhes sobre o formato de nossa participação, que está sendo construído junto aos nossos associados”, explicou Flávia.
Speed Networking
A feira contará mais uma vez com a seção Speed Networking, marcada para o dia 23 de abril. Cerca de 100 compradores e 600 expositores participarão da iniciativa de uma hora e meia de duração que pretende possibilitar o fechamento de negócios que vão impactar tanto na América Latina quanto na indústria global de turismo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *