Turistas brasileiros usam cada vez mais a internet

É cada vez maior o número de turistas que usam a internet para pesquisar, reservar e pagar por sua hospedagem quando planejam viajar.
Segundo dados da MalaPronta.com – um dos maiores canais de reservas online do país – 89% dos brasileiros pesquisam online antes de viajar, 47% compram pela internet e 40% pesquisam online e compram off-line.
Esses números fazem com que a procura por hospedagem esteja entre os itens de turismo mais buscados na rede, atrás apenas da compra de passagens aéreas.
As novidades tecnológicas têm seduzido os viajantes brasileiros. Além de pesquisarem e comprarem pela internet, eles têm usado cada vez mais os meios móveis, como tablets e smartphones.
No último ano, o uso de mobile aumentou mais de 15%. Atualmente, 52% das pessoas utilizam esses meios para suas pesquisas e compras.
Os destinos brasileiros têm encantado cada vez mais os viajantes do país. A pesquisa da MalaPronta.com aponta que 77% dos brasileiros desejam viajar para destinos nacionais.
A maioria, 41,6%, quer viajar para o Nordeste do país, mas o Sudeste e o Sul também são bastante procurados (26,7% e 21,3%, respectivamente). O Norte do país aparece com 6,1% das preferências declaradas e o Centro-Oeste com 4,3%.
Dicas
Diante desses dados animadores, a MalaPronta.com preparou algumas dicas importantes para que os hoteleiros possam aproveitar ao máximo o otimismo do setor e os estilos dos viajantes brasileiros.
– Estar na mídia: faça com que sua marca seja vista, com ações de mídia online e off-line.
– Inspire: desperte nas pessoas a vontade de conhecer sua cidade, suas atrações.
– Compartilhamento: incentive seus hóspedes a compartilharem fotos e contarem as experiências que tiveram em sua hospedagem e em sua cidade.
– Facilite: utilize a praticidade das ferramentas tecnológicas para facilitar a vida do seu cliente.
[Jornal de Turismo, 23/02/2015]
Utilize imagens que falam por si: Fotos e vídeos ajudam a despertar nas pessoas a vontade de viajar e conhecer novos lugares. É de conhecimento da maioria que 37% dos brasileiros assistem a vídeos online para se inspirar.
A aparência e conteúdo do seu produto pode impactar em um aumento da conversão em vendas de até em um 50%.
– Informe: mantenha seu cliente sempre bem informado, com dados claros e chamativos sobre o hotel e o destino. Previsão do tempo, opções de restaurantes e transportes são boas alternativas de informações relevantes.
– Tenha diferenciais: faça com que seu cliente saiba o que sua hospedagem tem de diferente Aposte em diferenciais que sejam reconhecidos pelo cliente como importantes.
– Peça a opinião e avaliação do hóspede: 96% das pessoas fecham suas compras somente depois de avaliar as reviews do hotel.
– Ofereça opções: lembre-se que o mesmo produto pode ser adquirido por diferentes tipos de clientes.
– Promova: 23% dos brasileiros fazem sua reserva de última hora- ofereça tarifas Last Minute!
– Opções de pagamento: Facilite o pagamento do seu cliente. Lembre-se que 80% das reservas on-line são feitas de forma parcelada.

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