Embratur vai dar suporte técnico em Turismo para São Paulo

[Portal Brasil, 04/02/2015]
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto, recebeu, na terça-feira (3), a visita do novo secretário estadual de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.
“Todas nossas ferramentas estão à disposição da secretaria e do turismo paulista, especialmente nossos técnicos lotados nos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são profissionais altamente qualificados e que fazendo um trabalho de ajuste fino de nossa promoção turística no exterior”, afirmou Vicente.
Roberto de Lucena agradeceu o apoio já dado pela Embratur ao estado de São Paulo em anos anteriores. Lembrou que o governo estadual sempre aproveitou as verbas descentralizadas, que foram usadas para desenvolver aplicativos e banco de imagens.
O secretário informou que São Paulo pretende fazer um trabalho de descentralização para o interior, que já conta com um turismo pujante, mas precisa de um apoio do governo na divulgação. E pediu o apoio da Embratur na elaboração do Plano Diretor de Turismo do estado.
O presidente Vicente Neto colocou a equipe técnica da Embratur à disposição do secretário e foi agendada a primeira reunião de trabalho no plano para após o Carnaval.
A Embratur foi criada em 1966, por meio do Decreto-Lei 55, que criou também o Conselho Nacional de Turismo e definiu uma política nacional para o setor. Desde então, o turismo brasileiro trilhou muitos caminhos, ganhou profissionalismo e amadureceu.
Em 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção e o apoio à comercialização, no exterior, dos produtos turísticos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *