Comissão de Estudos Especiais de Gestão de Eventos da ABNT se reunirá em Florianópolis

Dois acontecimentos de grande relevância para o setor de eventos serão realizados em Florianópolis no mês de março. São eles: o XXXII Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, de 5 a 7, no Costão do Santinho Resort; e a 1ª Reunião de 2015 da Comissão de Estudos Especiais de Gestão de Eventos (ABNT/CEE-142), no dia 5. A reunião será das 14 às 18h, no Hotel Praiatur, Sala das Aranhas, Praia de Ingleses.

Segundo a diretora executiva da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ariane Angioletti, o objetivo foi facilitar a participação das pessoas tanto para o Congresso, considerado o principal congresso latino-americano para empresas de eventos, quanto para a reunião. Ela destaca também a vantagem de privilegiar os congressistas que vêm de outras regiões do país e que, somente assim, conseguiriam participar.
Na pauta do encontro estão a leitura e aprovação da minuta de ata da reunião de reativação — realizada em dezembro no Eventos Brasil – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos; a indicação do coordenador e secretário e o cronograma de trabalho. A reunião será mais um passo do projeto de construção de normas técnicas para o setor de turismo de negócios e eventos. Ariane lembra que a participação nas reuniões de Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado (organizador de eventos, universidades, prestadores de serviços, clientes, entidades), devendo o mesmo buscar orientações junto à ABNT, pelo e-mail: ingrid.neves@abnt.org.br.
A ABEOC Brasil apoia esse processo que é capitaneado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), onde participa ativamente de todas as etapas, como nas oficinas de demandas, realizadas em quatro capitais, onde foram indicados os gargalos do setor que impactam diretamente nos eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *