Ministério do Turismo premia boas práticas de servidores

[Ministério do Turismo, 23/12/2014]
O Ministério do Turismo premiou, na semana passada, três projetos inéditos e inovadores desenvolvidos por servidores da pasta. O concurso “Eu faço mais pelo Turismo”, realizado em dezembro deste ano, teve o objetivo de estimular a criatividade e a inovação, trazendo novas ideias para a gestão das políticas, programas e ações do Ministério do Turismo.
“Foram inscritas 15 equipes, que apresentaram projetos, sistemas, instrumentos e outros produtos que colaboraram para os resultados da pasta em 2014, simplificando processos, melhorando a imagem, reduzindo custos e melhorando a qualidade do trabalho dos servidores”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. A comissão julgadora foi formada por cinco profissionais não vinculados ao ministério.
A equipe responsável pela criação do Aplicativo Guia Turismo Acessível foi a vencedora do primeiro lugar na premiação. O aplicativo foi criado para que turistas, portadores de deficiência ou não, avaliem a acessibilidade de estabelecimentos e atrações turísticas através de seus smartphones.
O segundo lugar ficou com o projeto Metodologia para Categorização dos Municípios Brasileiros, que visa a identificação do nível de importância econômica do setor turístico nas regiões.
Já o terceiro lugar, foi para a Elaboração de Diretrizes Nacionais para Qualificação em Turismo, que representa a base para o desenvolvimento do Plano Nacional de Qualificação, definindo estratégia de atuação do MTur por ordem de prioridade.
Os servidores serão premiados com a participação em visitas técnicas para conhecer projetos inovadores de turismo, cursos, estágios ou participação em eventos no mercado nacional ou internacional.
O resultado final foi divulgado durante a confraternização dos servidores do MTur, no dia 18 de dezembro. Participaram do anúncio o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os secretários Executivo, Alberto Alves; da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, e da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *