Fitur: orçamento de € 10,5 milhões e 12% mais expositores

[Panrotas, 19/01/2015]
Com orçamento de 10,5 milhões de euros, a Fitur 2015, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, ocorre na próxima semana, entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro.
O lançamento oficial do evento – que terá 9.107 empresas de 165 países como expositores – ocorreu na semana passada, em Madri, quando a Ifema, organizadora da Fitur, divulgou o aumento de 12% no número de expositores e de 4% na área total do evento, na comparação com a edição anterior da feira.
Com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), que tem sede em Madri, do Ministério de Indústria, Energia e Turismo da Espanha e de diversos associações do setor, a 35ª edição da Fitur destinou 30% de seu orçamento para promoção internacional de eventos e para o programa de compradores convidados.
As estimativas divulgadas pelos organizadores projetam 200 mil visitantes, sendo 120 mil deles profissionais de turismo.
Segundo a Ifema, o maior crescimento foi registrado na participação de expositores, com 686 empresas a mais que em 2014. A área dedicada às empresas espanholas foi a que mais cresceu, com aumento de 24%, enquanto na área internacional os participantes das Américas serão 17% mais que na edição anterior da Fitur. Doze países que não estiveram nas últimas edições retornam neste ano, entre eles o Chile, a Islândia, Luxemburgo e o Azerbaijão.
As inscrições para a feira espanhola estão abertas e podem ser feitas pelo www.fituronline.com. Na próxima semana, a Fitur ocupará dos pavilhões 3 ao 10 da Feria de Madrid.
De quarta a sexta-feira, quando abre exclusivamente para profissionais de turismo, o evento começa às 10h e termina às 19h. No sábado, com abertura para o público final, começa às 10h e termina às 20h e, no domingo, também para consumidores, abre às 10h e fecha às 18h.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *