Eventpool começa 2015 com foco na abertura de novas praças

[BrasilTuris, 10/ 01/2015]

Curitiba e outras sete cidades brasileiras estão no foco da Eventpool/Brasil (Associação de Agências de Turismo Operadoras de Eventos) para abertura de novas praças em 2015.
Com agências associadas em 19 Estados, a entidade fundada em 1991 promoveu em 2014 uma revisão dos seus Estatutos e agora está selecionando agências de turismo operadoras de eventos para representá-la em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Uberlândia (MG); Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Porto Seguro (BA).
As agências precisam ter expertise em logística de eventos de todos os portes, com equipes especializadas no atendimento a congressos, seminários e encontros, facilitando a emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens e pacotes turísticos nos respectivos destinos.
Em 2014 a Eventpool/Brasil firmou parceria com a ForEventos – organização que congrega as principais entidades do setor de eventos no País e que busca melhorias para toda a cadeia produtiva e participou da Feira “Eventos Brasil” da ABEOC.
Conforme estudo do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, o setor fatura anualmente R$ 209,2 bilhões, emprega 7,5 milhões de pessoas e realiza 590 mil eventos/ano, sendo que a Região Sudeste representa 52,5% deste total. Para o presidente da Eventpool, Paulo Renato Fonseca Junior, diretor da Etérea Turismo de Vitória (ES), a busca por novas praças visa fortalecer a rede nacional de agências visando intercâmbio e incremento de negócios para todos os associados. A entidade atende mais de 100 eventos por ano através das suas 19 associadas em todo o país.