Embratur leva estratégia de atuação para Espanha
[Embratur, 27/01/2015]
Pela 11ª vez consecutiva, o Instituto levará as novidades dos destinos turísticos brasileiros para a FITUR Madri
Destinos e produtos brasileiros estarão expostos na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR), entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que vai levar 34 coexpositores, entre representantes de estados e do trade turístico, terá como destaque os segmentos Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Aventura.
“Desde 2003, a Embratur participa da feira em Madri, que é um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico, além de ser uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado espanhol”, afirmou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
Entre as ações previstas no estande brasileiro, estão promoção de encontros comerciais entre operadores de emissivo e receptivo; reuniões dos representantes do Instituto com operadores de turismo e companhias aéreas que atuam na Espanha; atividades interativas para público final de marketing digital, atrações culturais e degustação da gastronomia brasileira. Além disso, haverá distribuição de material promocional e brindes.
De acordo com a organização do evento, a FITUR vai concentrar a oferta de 9.107 empresas de 165 países e a presença de cerca de 200 mil visitantes de todo o mundo, dos quais 120 mil são profissionais do setor.
Atualmente, 38 voos semanais ligam a Espanha ao Brasil, que operam com saídas de Madri e Barcelona. Em 2013, 169.751 mil espanhóis visitaram o País.
Game na Feira
Durante a feira, ficará disponível para o público o game “Brasil Quest”, lançado pela Embratur. O jogo tem como inspiração os atrativos turísticos de 12 cidades brasileiras, que aparecem no formato de ilustração ao fundo, enquanto o usuário joga.
“O Brasil Quest foi criado para diversificar as formas de promoção turística internacional. O Instituto busca dar uma atenção especial para os meios digitais, que, cada vez mais, são as principais fontes de informação para os turistas estrangeiros. Em 2013, 37% dos visitantes internacionais que vieram ao Brasil buscaram informações na internet”, avalia o presidente.