Aviação e Turismo firmam parceria para fortalecer o setor

[Ministério do Turismo, 15/01/2015]

Turismo e Aviação devem atuar juntos para o desenvolvimento e o fortalecimento dos dois setores. Com esse propósito, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o Ministério do Turismo intensificarão a colaboração entre as duas pastas.
O acordo foi firmado entre os ministros da Aviação, Eliseu Padilha, e do Turismo, Vinícius Lages, nesta quarta-feira (14), em encontro realizado na SAC.
Para o ministro Eliseu Padilha, a aproximação das áreas será benéfica também para a aviação regional. “Aceitamos sim trazer o Ministério do Turismo para mais perto. Acreditamos que essa parceria pode impulsionar ainda mais a aviação regional, que é a nossa prioridade”, afirmou Padilha.
O ministro do Turismo destacou que a sinergia entre os dois setores proporciona maior qualidade no transporte aéreo de passageiros, viabilizando e facilitando as viagens pelo Brasil. Para ele, a aviação é uma importante plataforma para o crescimento almejado pelo setor turístico.
“Nós queremos que o turista também viva a melhor experiência possível naquele tempo em que passa dentro do aeroporto”, disse Lages. “Sabemos que a aliança com a Aviação Civil é a chave”, disse.
Dentre as ações de aproximação que podem ser realizadas entre Turismo e Aviação estão a troca de informações de pesquisas de satisfação com turistas e passageiros, atuação conjunta para as Olimpíadas 2016 e na discussão de fluxos para novas rotas regionais e diversificação de destinos turísticos nacionais, além de alianças para melhoria na prestação de informação, orientação e acolhimento de passageiros.
Ouça aqui declaração do ministro Vinicius Lages sobre a importância do setor aéreo para a expansão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *