10º Esfe abordará inovação no setor de eventos

[Mercado e Eventos, 09/01/2015]

A décima edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) – organizado pelo Grupo Radar de Comunicação – terá como tema central “Inovação”, além de trazer algumas novidades no seu formato. O evento acontece no próximo dia 10 de fevereiro no Golden Hall do WTC Convention Center, em São Paulo, e tem o M&E como media partner oficial.
“Percebemos que este é um mercado que está muito saturado e as empresas que fazem eventos e as que participam como expositores buscam cada vez mais resultados que possam ser medidos. E para isso é necessário inovar, porque os orçamentos estão cada vez mais reduzidos e as soluções precisam ser mais criativas e eficientes”, explicou o presidente do Grupo Radar, Octavio Neto.
O evento reúne as principais lideranças do segmento de eventos e negócios e neste ano contará novamente com o lounge de negócios. Serão 42 expositores no total, entre hotéis, companhias aéreas, centros de convenções e fornecedores. “A novidade nesta edição é o agendamento de reuniões entre expositores e visitantes. Teremos gestores como hosted buyers e a ideia é que eles troquem informações e façam negócios”, contou.
São esperados durante todo o dia do evento mais de 800 participantes, divididos entre promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; gestores de compras e de viagens de incentivo.
Outra novidade fica por conta da redução do número de painéis e debatedores durante o Fórum do Setor de Feiras e Eventos (FSFE), que acontece em paralelo ao Esfe, como uma forma de ampliar a participação do público no debate. Serão três painéis durante todo o dia.
O primeiro, focado em Feiras e Eventos, terá como tema “Inovação e Resultados”, que contará com uma exposição do diretor-geral da Associação Global da Indústria de Exposições (UFI), Paul Woodward.
O segundo painel será focado em Infraestrutura e Destinos, e terá como expositor Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve-SP. O tema central da apresentação será “Inovando para Crescer em 2015”.
Por fim, o jornalista e empreendedor social, Eduardo Lyra, fundador do projeto Gerando Falcões e eleito pelo Fórum Econômico Mundial um dos 15 jovens brasileiros que podem melhorar o mundo, fará a última apresentação. Lyra também figurou na lista da revista Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais influentes do País.
Durante o almoço, o Grupo Radar de Comunicação realizará a cerimônia de entrega das homenagens aos executivos que de destacaram por sua colaboração frente ao desenvolvimento do Brasil em 2014. Ao todo serão 45 líderes premiados. “São pessoas que se destacaram no ano de 2014 e ajudaram a gerar relacionamento, negócios e conhecimento para o setor”, afirmou Octavio Neto.
Serviço:
X Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 4º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
10 de fevereiro de 2015, a partir das 8 horas
Golden Hall – WTC Convention Center (Av. das Nações Unidas 12.551)
www.esfe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *