​Fitur tem início com expectativa de 200 mil visitantes

[Mercado e Eventos, 28/01/2015]
O primeiro grande encontro do Turismo mundial. Assim é conhecida a Fitur, que acontece em Madri a partir desta quarta-feira 28 até o próximo domingo 01.
Em relação ao ano passado, a feira apresenta um crescimento de 4% de espaço, com 12% a mais de participantes e um total de 9.107 empresas de 165 países expondo as suas marcas.
A previsão dos organizadores é de que nos cinco dias cerca de 120 mil pessoas passem pelo evento, sendo 120 mil profissionais do setor.Entre as novidades desta edição estão duas novas áreas, uma dedicada ao Turismo de Compras e outra ao Turismo de Saúde. Além disso, também será realizado pela primeira vez o Fórum Global de Turismo da Espanha.
O evento conta com o apoio OMT, Ministério da Indústria, Comércio e Energia da Espanha, além de empresas do setor.O maior crescimento registrado pela participação direta na Feira, que subiu de 12%, com 686 expositores, enquanto a área líquida subiu 4%, com 56.233 m² de exposição.
Além disso, as a área nacional tem 24% mais empresas em relação à edição anterior, e na área internacional o destaque é o aumento da presença no Oriente Médio, que aumentou em 24%. A Ásia-Pacífico, teve um incremento de 19%; Europa e Israel, cresceram 9%; África, 2% e América 17%.
Neste ano, 12 países participam da feirapela primeira vez: Albânia, Azerbaijão, Bósnia Herzegovina, Chile, Etiópia, Gana, Islândia, Luxemburgo, Sudão e Togo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *