Seminário Prêmio Caio revela detalhes dos trabalhos finalistas do Prêmio Caio

[Revista Eventos, 01/12/2014]
O encontro será no dia 09/12, no Expo Center Norte, em São Paulo, direcionado a profissionais ligados aos setores de eventos, marketing promocional, feiras, incentivo, turismo, hotelaria e afins, além de universitários dos cursos de comunicação, marketing, eventos, turismo e hospitalidade.

Trata-se de um ciclo de minipalestras que permite que dezenas de empresas especializadas, cujos cases foram premiados no Prêmio Caio, apresentem as estratégias e bastidores dos trabalhos, num sistema similar ao internacionalmente conhecido TED, com duração de 20 minutos cada. As apresentações também contemplam a análise de organizadores de eventos sobre 30 destinos brasileiros.
Já são mais de 50 palestrantes confirmados, entre eles Andréa Kaschel (Pertra), Chris Ayrosa, Débora Motta (Orbee Viagens), Edmundo Monteiro (People Mais), Enid Câmara (Prática Eventos), Jorge Medauar (Cia Group), Maria Luiza Campos Salles (Alatur Eventos & Incentivos), Marília Lobo (Fina Ideia), Roberto Rivellino (Aktuelmix), Ronaldo Ferreira (Agência Um), Rosana Bety (Nyty Eventos) e Tony Coelho (Conceito Rio).
O conteúdo abordará temas relacionados à sustentabilidade, congressos, convenções, viagens de incentivo, promoção, eventos de incentivo, corporativos, responsabilidade social, endomarketing, artístico, esportivo, social, cenografia, estandes, comunicação visual, marketing etc.
Além dos resultados do Projeto Destinos para Eventos Brasileiros – 2014, que, pelo segundo ano consecutivo, envia três dezenas de organizadores de eventos para visitas técnicas a vários destinos pelo país. Os resultados são análises profissionais sobre equipamentos, gastronomia, serviços e atrativos de cada destino, com o objetivo de contribuir com o crescimento da indústria de eventos e turismo do país.
As inscrições e a programação do Seminário Prêmio Caio 2014 podem ser realizadas e acompanhadas pelo site www.seminariopremiocaio.com.br.
O setor de eventos e turismo movimentou R$ 562,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro, sendo R$ 209,2 bilhões no segmento de eventos, o que representa uma participação de 4,32% no PIB. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, que geraram 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos no país – dados II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae). Já a receita total do Turismo no Brasil foi calculada em R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB), segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC).
O setor de Eventos e Turismo representa mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *