Embratur abre inscrições para feiras internacionais no 1ºT de 2015

[Mercado e Eventos, 09/12/2014]

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abre as inscrições a partir de hoje (9), para participação de co-expositores nas quatro primeiras feiras contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2015.
“A oportunidade é para as empresas e entidades públicas e privadas interessadas em divulgar seus produtos e destinos no exterior, participando com um módulo, gratuito, nos estandes brasileiros”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
Os eventos acontecem nos meses de janeiro e março e marcam o início da promoção do Brasil no exterior no próximo ano. As inscrições estarão abertas até a próxima terça-feira (16 de dezembro).
As inscrições são para Fitur, que acontece em Madri (Espanha), entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro; ANATO, realizada em Bogotá (Colômbia), no período de 25 e 27 de fevereiro; BTL, em Lisboa (Portugal), de 25 de fevereiro até 1º de maio; e por fim, a ITB, que será em Berlim (Alemanha), que vai de 4 a 8 de março.
“As feiras internacionais são consideradas vitrines dos produtos turísticos brasileiros. É importante a participação dos que desejam manter a visibilidade de seus atrativos e expandir negócios no exterior, considerando que é um excelente momento para fazer contatos comerciais”, disse o presidente.
O estande do Brasil é um espaço elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.
O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov.br.
Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.
Rafael Massadar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *