Belotur realiza 2º Encontro de Turismo de Negócios e Eventos

[Mercado e Eventos, 17/12/2014]

A Belotur realizou, nesta terça-feira (16/12), o 2º Encontro de Turismo de Negócios e Eventos com a presença de representantes do trade turístico e empresas do setor. Durante o evento, foram apresentados os principais resultados do setor em 2014 e o plano de ação para 2015.
Belo Horizonte conta com um Grupo de Trabalho Especial de Eventos (GTE), supervisionado pela Belotur, com o objetivo de desenvolver atividades para a organização e ampliação do Turismo de Negócios e Eventos na capital.
O GTE é formado por cinco sub-grupos focados em ações nas seguintes áreas: Indicadores, Espaços para Eventos, Infraestrutura e Serviços, Tributos e Promoção. A coordenação técnica é realizada pelo Sebrae MG.
A diretora de promoção turística da Belotur, Stella de Moura, lembrou que os grupos de trabalho são espaços para reunir poder público, entidades e empresas chave da cadeia produtiva do turismo.
“Estamos fazendo um trabalho integrado e dinâmico que têm colocado Belo Horizonte no caminho certo. Essa sinergia entre os atores do turismo faz com que sejam desenvolvidas ações convergentes para que o destino Belo Horizonte entenda o que o mercado busca, se enquadre nessas necessidades e se consolide, cada vez mais, como um polo de Turismo de Negócios e Eventos.
É o sucesso na atração de fluxo turístico nessa área que garante a sustentabilidade de outros segmentos da cadeia produtiva, como o gastronômico, o cultural e o lazer”, disse.
Durante o encontro foi criado um importante fomentador de atração de novos eventos para Belo Horizonte: o Grupo de Captação, responsável pelo mapeamento de potenciais eventos e ações diretas para sua captação. Também foi apresentado o desenho do 1º Fórum de Eventos de Belo Horizonte, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2015.