Secretário-geral da CNC recebe título de cidadão do Rio de Janeiro na Alerj

[CNC, 13/11/2014]
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) concedeu ao secretário-geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Eraldo Alves da Cruz, o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A condecoração foi entregue na noite de 12 de novembro pela deputada estadual Aspásia Camargo (PV), autora do pedido na Casa.
Empresários do setor de turismo, autoridades e familiares estiveram presentes à sessão solene. A deputada Aspásia Camargo destacou as qualidades profissionais e pessoais de Eraldo. “É observador, decidido e consegue o que deseja graças à sua inteligência. É uma pessoa que trabalha mais pelos outros do que para si mesma”, complementou.
“Quero agradecer a Deus por me permitir estar aqui”, disse Eraldo, já cidadão fluminense. O secretário-geral da CNC fez questão de citar nominalmente seus parceiros de trabalho e de vida. Eraldo falou sobre a beleza do Estado do Rio de Janeiro, e do desejo que sempre teve de, em algum momento, ter a chance de morar na capital do Estado. “Esta é uma homenagem àqueles que se identificam, lutam e representam os interesses do Estado do Rio de Janeiro”, disse a deputada Aspásia.
Aspásia Camargo frisou que Eraldo não é somente um homem do Rio de Janeiro, mas do mundo. Nascido em São Paulo, Eraldo já é cidadão honorário de Brasília, de Sergipe e de Vila Velha (ES). Cursou Administração de Empresas na Escola Superior de Administração de Empresas, em Lausanne, Suíça, e Direito na Uniceub de Brasília, entre outras formações.
Sergipe, Estado de origem dos pais de Eraldo, foi citado pelo vice-presidente da CNC e deputado federal Laércio Oliveira. “O coração sergipano é muito bom”, afirmou Laércio, observado pelos familiares de Eraldo, inclusive sua mãe, presente à cerimônia. “Esta é uma tribuna histórica, de honra, de decisão, e hoje de alegria”.
A importância da Assembleia e de sua homenagem também foi citada na fala do relator geral da Assembleia Nacional Constituinte e consultor da Confederação, Bernardo Cabral. “Nenhum púlpito é tão valioso quanto este, porque aqui é onde ecoa a voz do povo, o clamor popular, onde o cidadão vê suas ideias em debate”, afirmou Cabral.
Para Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC, Eraldo é um homem hábil nas relações pessoais e profissionais. “Nos postos que ocupou, Eraldo praticou o consenso, do trabalho em prol do crescimento de todos, harmonizando posições e conciliando propostas”, saudou. Ao citar os representantes de diversos segmentos do Turismo presentes, a deputada Aspásio enfatizou a capilaridade do setor. “Eraldo é homenageado junto a todo o segmento, que tem na plateia muitos conhecedores do tema, que podem ajudar muito o desenvolvimento deste País”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *