Empresários brasileiros conhecem experiências olímpicas em Londres
[BrasilTuris, 12/11/2014]
O estande do Brasil na World Travel Market, em Londres, recebeu a visita de empresários brasileiros de diversos segmentos do turismo na capital britânica, com o objetivo de mostrar as boas práticas implementadas na cidade durante a realização da Olimpíada de 2012, de modo que sirvam de exemplo e incentivo aos produtos e destinos brasileiros.
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, que representou o MTur, disse que a ideia de levar os empresários à feira e a cidade de Londres desperta a curiosidade e estimula o conhecimento. “Os visitantes podem ver como experiências semelhantes deram certo e como boas práticas podem ser implementadas na sua cidade e, em especial, no Rio de Janeiro, onde será disputada a Olimpíada Rio 2016”, disse Lummertz.
A viagem foi promovida a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae. A jornada começou com a visita a Londres e, após a primeira etapa, o Sebrae irá organizar seminários. A intenção é que os empresários disseminem as informações coletadas durante a viagem, de acordo com a coordenadora do projeto Valéria Barros, do Sebrae-RJ.
As visitas incluem o Parque Olímpico e as estruturas temporárias, além de um seminário com as entidades locais. O programa foi firmado no mês de setembro de 2014 e segue até 2017.