Embratur estuda incorporar MICE em nova versão do Goal to Brasil

[Mercado e Eventos, 19/11/2014]
As novas edições do Goal to Brasil, que estão previstas para ocorrer em 2015, podem contar com divulgação do potencial MICE do país. A informação foi revelada ao M&E pela diretora de Produtos e Destinos substitua, Delma Andrade, a porta voz oficial da Embratur na EIBTM 2014.
De acordo com ela, o turismo de negócios e eventos tem crescido consideravelmente no país, e agora pode ser impulsionado com a visibilidade conquistada através da Copa e, em breve, com as Olimpíadas. “Nessa nova versão do Goal, podemos levar centros de convenções e divulgar também nossos estádios como espaços para realização de eventos. Dessa forma estaremos promovendo tanto o lazer quanto os negócios”, explicou.
Mesmo tendo caído duas posições no ranking da International Congress and Convention Association (Icca), o Brasil está dentro do Top 10, atualmente ocpuando a 9ª colocação. “Não existe final de preparação, mas desenvolvimento e atualização. Nossa meta é sempre ficar entre os dez primeiros. Variações sempre ocorrerão, para mais ou menos. Mas se formos considerar a meta conforme Plano Aquarela, estamos com um número significativo”.
As decisões finais sobre as estratégias adotadas serão apresentadas na próxima reunião do Fornatur. “Existe ainda uma discussão global sobre a eficiência na participação nas feiras e nós, da Embratur, estamos também debatendo isso. Pode ser que ocorram ajustes tanto em termos de espaço e estratégia levando em consideração nossos mercados concorrentes e, claro, os mercados emissores”, contou Delma.
viaMercado e Eventos | Notícia > Embratur estuda incorporar MICE em nova versão do Goal to Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *