GBTA: viagens de negócios crescerão aquém do esperado no Brasil

[Mercado e Eventos, 18/11/2014]
Os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 329,39 por dia no Brasil, segundo a “Pesquisa de Impacto Econômico Dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil”, feita pela FGV Fundação Getúlio Vargas para a Embratur.
Esse valor é quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o país em viagens de Lazer. Apesar de dados tão positivos, as perspectivas para o segmento no Brasil estão aquém do desejado. A avaliação é do presidente da Global Business Travel Association GBTA Brasil, Wellington Costa. De acordo com ele, o ano de 2014 terminará com cenários distintos ao redor do globo.
“Percebemos um crescimento mais acentuado em alguns países, outros com avanço moderado por conta da crise que ainda atinge certos destinos. No Brasil teremos sim um crescimento, mas este será aquém do esperado. Contudo, creio que o interesse que o ministro do Turismo, Vinicius Lages, vem demonstrando, é um fator positivo que pode gerar recursos e, assim, ampliar a demanda para o Brasil”, ressalta Costa.
Perfil – A pesquisa da FGV apontou que, com uma permanência média de sete noites no país, a maioria dos turistas de negócios pretende retornar ao Brasil – 38% em no máximo dois anos. Para 74% dos entrevistados, a imagem do país é positiva e 92% elogiaram a receptividade do povo brasileiro. GBTA – A GBTA Brasil termina o ano com 100 profissionais capacitados através de seus cursos e, quando leva-se em conta a América Latina esse total passa a 250.
Para 2015 já está confirmada não só a expansão dos cursos, mas também a grade acadêmica existente. Serão três diferentes opções, sendo duas no Brasil e uma no exterior.Eventos – Em 30 de março de 2015 a GBTA realiza no Rio de Janeiro o Simpósio de Viagens GBTA Energy, Resources & Marine. Em junho é a vez de São Paulo receber a Conferência Regional da América Latina, entre 21 e 26. Já em julho acontece a Convenção geral, em Orlando EUA, entre os dias 25 e 29.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *