Raffaele Cecere fala sobre o setor de eventos como mais um departamento de vendas

[Por Hôtelier News , 08/10/2014]
“Em São Paulo, são mais de 10 mil empresas de locação audiovisual, atualmente. E por querer o melhor para o cliente e para atender suas expetativas, decidi criar a R1, aos 24 anos com apenas R$ 350 de capital”, começou contando sua história profissional, Raffaele Cecere, diretor Comercial da empresa audiovisual.
Após 10 anos de empresa, com faturamento de R$ 18 milhões anualmente, e com sede em três capitais brasileiras, o profissional contou: “Mesmo com alguns erros cometidos, o balanço é positivo. Mas o que faz diferença é a forma que você trata o erro, não se a empresa não erra. Ademais são ferramentas de apoio.”
Na tentativa de sempre se melhorar, a R1 passou a oferecer treinamento de vendas para a equipe operacional. “Para que todos tenham a mesma qualificação e a qualidade da empresa seja ampliada e contínua em qualquer setor”, disse.
“Sem contar que estamos numa era na qual precisamos vender – antes o volume era a palavra chave, mas os modelos vão se adaptando. Por isso, indico às empresas investir na área de eventos. Esta pode ser mais uma ferramenta de vender mais e melhor”, afirmou o palestrante.
Para o profissional, o setor de eventos é uma área promissora que, sabendo trabalhar corretamente, é possível expandi-la dentro dos hotéis.
“Sugiro ainda que vejam o que a empresa tem e, a partir disso, entendam o próprio negócio, para depois contar com outras ferramentas. Para que isso não se torne uma ferramenta de investidores, que quer apenas rentabilidade”, comentou ainda Raffaele Cecere.
 

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