Inauguração do novo Rebouças no estilo Hall da Fama

[Por Informativo Rebouças, 24/10/2014]
Na noite de 14 de outubro, o concerto da Camerata Bachiana, regido pelo renomado pianista e maestro João Carlos Martins, celebrou a inauguração das novas dependências do Centro de Convenções Rebouças do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). “Esta casa é um patrimônio do Brasil. Fazer música aqui é uma tentativa de deixar uma lembrança baseada na música e emoção. Porque o próprio Rebouças é pura emoção”, declarou João Carlos Martins.
Cerca de 750 convidados, entre promotores, organizadores de eventos, fornecedores, autoridades, dirigentes da gestão pública e privada, entidades de classe, de pesquisa e de ensino, prestigiaram a festa no Hall da Fama. O espaço foi ambientado no clima de filmes holywoodianos famosos de 1950-1970, em homenagem aos profissionais e instituições que têm sido a razão de ser do Centro de Convenções, os verdadeiros protagonistas.
Na mensagem de abertura, a diretora do Rebouças, Ana Luísa Diniz Cintra, ressaltou a importância da ampliação do espaço: “Cada vez mais os eventos são relevantes, influentes e impactantes dentro e fora dos nossos muros. O Rebouças atualiza-se, cresce para estar à altura de um mercado dinâmico, competitivo e profissional. Esta obra é a concretização de um sonho gostoso de sonhar”.
O doutor David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, transmitiu o abraço afetivo e carinhoso em nome do governador eleito, Geraldo Alckmin, e falou sobre sua relação com o local. “Convivo com o CCR desde o primeiro momento. Aqui se transpira e se inala ciência. É um espaço de tradição, que conta uma história de sucesso”, disse.
Subiram ao palco também o superintendente do Hospital das Clínicas (HC), engenheiro Antonio José Rodrigues Pereira; a diretora clínica do HC, Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o diretor da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Deliberativo do HC, Giovanni Cerri; o vice-presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, José Otavio Costa Auler Junior; o secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Rogério Hamam, e o diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina, Flávio Fava de Moraes.
Novo Rebouças
Trinta e dois anos após sediar seu primeiro evento, o Centro de Convenções Rebouças ganhou mais 10 mil m² de área, sendo 2.400 m² exclusivos para eventos. Os três novos salões — Turquesa, Carmim e Lilás — permitem sediar eventos de diversas tipologias. Somando-se às instalações atuais, o novo Rebouças dobrou de capacidade, e poderá atender até 2.300 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *