II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos é apresentado para Conselho de Turismo da CNC

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou encontro na próxima quarta-feira (29/10) para discutir os dados do II Dimensionamento Econômico da Industria de Eventos do Brasil – 2013, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil e do Sebrae Nacional, através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, com apoio da CNC, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).
Faça o download do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013

Alxandre Carreira, Osiris Marques, Rosana Alvarenga, Fátima Facury, Anita Pires e Eraldo Cruz

Segundo a pesquisa, o mercado brasileiro de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa 4,32% do PIB do país. O setor gera 7,5 milhões de empregos e R$ 48,7 bilhões em impostos. Ano passado foram realizados 590 mil eventos.
“O Dimensionamento Econômico é uma ferramenta que facilita a sobrevivência das empresas do segmento de eventos, especialmente as de menor porte, e permite pautar com muito mais precisão as estratégias a serem adotadas nos negócios”, analisa a presidente da ABEOC Brasil e vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC, Anita Pires.
Além de Anita Pires, a reunião teve a participação do presidente do Conselho, Alexandre Sampaio, o secretário-geral da CNC, Eraldo Cruz, e como painelistas a vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC e presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires; o coordenador de capacitação do Programa de Qualidade e Diretor da LCB Consultoria Organizacional, Luis Carlos Barbosa e o Coordenador do Observatório do Turismo do Rio de Janeiro, Osíris Marques, responsável técnico pela pesquisa.
Representantes da ABEOC Brasil – RJ também participaram, como a atual presidente Rosana Bety Alvarenga e membros da chapa que assumirá a próxima gestão (2015-2017), Fátima Facury (presidente) e Alexandre Carreira (vice).