Festuris 2014 é lançado para mais de 500 pessoas

A inovação é o que nos move. O lançamento do Festuris Gramado, ocorreu na noite de hoje, 8 de outubro, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, reunindo profissionais do trade gaúcho, autoridades, imprensa e convidados em uma harmoniosa e descontraída cerimônia. Além disso foi comemorado também o primeiro aniversário do hotel. A presença do irreverente Mr. Pi, comunicador da Rádio Atlântida, mestre cerimônia da noite, alegrou a todos.
Os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi saudaram os presentes fazendo um agradecimento especial ao trade gaúcho e apresentando as novidades do Festuris para 2014. Além do inicio oficial, foram realizadas entregas de diversos prêmios para o trade. O Festuris Gramado acontece de 6 a 9 de novembro, no Serra Park.

Foto: Eduardo Saueressig

Iniciando a noite, o Gerente Comercial da Rede Laghetto Hotéis, Carlos Blödorn, enalteceu a importância da rede em fazer parte deste acontecimento: “Para o Laghetto Hotéis é importante ser parceiro deste grande evento que é o Festival de Turismo de Gramado, vocês fazem o sucesso juntamente com nossa rede. Que além deste primeiro aniversário do Laghetto Viverone, assinamos o contrato de um segundo hotel Laghetto em Porto Alegre”, disse.
Já os diretores do Festival do Turismo saudaram os convidados e apresentaram a feira em 2014. Marta agradeceu a todos presentes e lembrou: “Se chegamos na 26ª edição do Festuris, é porque no caminho encontramos parceiros gaúchos que acreditaram e continuam acreditando no turismo do Rio Grande do Sul”. Já Marcus Vinícius Rossi, apresentou a importância da inovação no turismo: “O principal do Festuris é a Inovação.
Buscamos quebrar paradigmas das coisas sérias, principalmente aqui no lançamento, e inovamos e trouxemos o Mr Pi para descontrair a todos e fazer uma bela festa. Rossi ainda contou algumas das oportunidades de otimizar os negócios dos participantes na feira. “Temos o Buyers Club como principal ferramenta, onde o expositor pode pré agendar suas reuniões, assim, potencializando seus negócios e também a nossa parceria móbile, a Into Digital que desenvolveu um aplicativo que proporciona ao expositor estar conectado com os acontecimentos da feira”, ressaltou.
Eduardo Zorzanello explicou melhor o novo salão do evento: “O Festuris é considerado como um evento vanguardista, neste quesito, trazemos vida ao debate algo novo, o entretenimento e o Salão de Parques temáticos”, e ainda enfatizou que no turismo atual, esse tema é motivo de festa e de orgulho para o setor.
Os diretores da empresa promotora do evento Enoir Zorzanello, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi. Foto: Eduardo Saueressig

Finalizando os discursos antes da premiação ao trade, o secretario de Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral, fortaleceu a importância do evento parao Rio Grande do Sul e paraoBrasil: “O Festuris não é só um grande evento do estado gaúcho, é também um espaço de negócios não só para o país, mas para a América Latina, onde os profissionais do turismo se encontram e mostram sua força e capacidade. Temos orgulho de ser parte do Festuris, queremos que esta edição seja a maior de todas”, finalizou.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.