Embratur participa da FIT com 40 co-expositores

[Por Embratur, 21/10/2014]
A Argentina, país que mais envia turistas para o Brasil, sediará a 19ª edição da  FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina 2014), que acontece de 25 a 28 de outubro, em Buenos Aires. “Participamos da Feira desde a primeira edição em 1995, e nesse momento é muito importante estarmos presente no mercado argentino, pois eles estão decidindo sobre as férias de janeiro. A FIT é voltada para o trade turístico e para o público final, dois públicos que se interessam pelas novidades dos nossos produtos turísticos”, explica a assessora da Presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Leila Holsbach.
Para esta edição, a Embratur vai participar com um estande de 351,5 m² e reunirá 40 co-expositores, sendo 56% institucionais e 44% privados. Terá também representantes de todas regiões do Brasil e do trade turístico nacional. Para animar quem estiver na FIT estão programadas apresentações de MPB, capoeira, samba de gafieira, forró, frevo, baião e xaxado.
A FIT se posicionou como uma das feiras de turismo mais importantes do mundo e da América Latina.  O evento reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor. A proposta de realização da FIT Argentina também é respaldada pela qualidade dos profissionais participantes, com grande poder de decisão e objetivos comerciais definidos, resultando em uma exposição com excelente e diversificada oferta turística.
“A Argentina é o principal mercado de atuação dentro da América do Sul. Os argentinos sempre buscam as novidades no Brasil, principalmente no segmento Sol e Praia. Eles têm o hábito de viajar, por isso que a FIT nos dá a oportunidade de promoção turística do Brasil”, destaca Leila Holsbach.
Mercado Argentino –  O Anuário Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, mostra que cada vez mais os argentinos visitam o Brasil. Em 2012, foram 1.671.604 turistas, já em 2013, esse número aumentou para 1.711.491.
De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, de 2006 a 2012, do Ministério do Turismo, 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de Lazer, desses, 79% buscam Sol e Praia e 16% Natureza, Ecoturismo ou Aventura. O estudo diz também que a permanência média dos argentinos é de 10 dias e os destinos mais visitadas são: Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e Bombinhas (SC).
Sobre a frequência de visitas ao Brasil, 80% dos turistas argentinos já estiveram no país outras vezes, e 98% pretendem voltar. Em relação ao grau de satisfação, 93% disseram plenamente atendidos. Sobre a infraestrutura, os itens limpeza pública, segurança pública, serviços de taxi, transporte público e sinalização turística, receberam mais de 87% de avaliação positiva.
A avaliação dos turistas argentinos sobre a infraestrutura turística mostra que aeroportos, rodovias, restaurantes, alojamento e diversão noturna foram avaliados positivamente por mais de 83%. Sobre os serviços turísticos, os guias de turismo, as informações turísticas, a hospitalidade e a gastronomia agradaram a mais de 90%.
Outro detalhe importante e que vale a pena destacar é que segundo levantamento da Embratur referente ao mês de outubro de 2014, existe hoje 263 frequências semanais de voos da Argentina para o Brasil.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *