Trade destaca importância do TBN para o turismo brasileiro

[Por Mercado e Eventos, 07/09/2014]
Durante a abertura do Travel Business Networking – TBN de 2014, na noite deste domingo, dia 7,  representantes do trade nacional apontaram a importância do evento para o turismo brasileiro. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), George Irmes, a associação apoia o TBN porque ele estabelece o que mais falta aos agentes de viagem, a capacitação.
“No Rio de Janeiro é difícil juntar os agentes para se capacitarem. Um profissional que não se recicla corre o sério risco de fechar as portas ou não vender”, afirmou George Irmes. E completou: “A diversidade do evento é enorme. Sem dúvidas é um dos melhores do País.”
Para Irmes, no TBN, o profissional de turismo consegue encontrar o que é fundamental para a profissão. “Aqui é possível aprender a atrair o cliente, fidelizá-lo e obter posicionamento no mercado. O evento é muito profissional”, finalizou o presidente da Abav-RJ.
O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), Aldo Siviero, evidenciou que se trata de um evento técnico. “Destaque para o seu profissionalismo e para a grande possibilidade de networking”, descreveu.
Discurso parecido com o de João Carlos Araújo, diretor de Promoção e Marketing da Amazonastur, primeiro destino representado no evento. “Fiquei impressionado com o feedback que já tive do TBN. É uma honra patrocinar um evento como este. Nele, vamos mostrar um pouco das belezas do Amazonas”, disse.
O executivo ainda fez questão de levantar a possibilidade do Estado ser sede do TBN. “Quem sabe o Amazonas não é palco do evento em alguma de suas próximas edições”, propôs João Carlos Araújo.