Rio será sede em 2015 de feira mundial de hotelaria

[Por PanHotéis, 08/09/2014]
O Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar a edição 2015 do Salon International de la Restauration de l`hôtellerie et de l`alimentacion (Sirha), maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo, voltada para donos de restaurantes, responsáveis por hotéis, chefs e produtores. É a primeira vez que um evento internacional dedicado ao setor hoteleiro e de serviços de alimentação acontece na cidade e será realizado de 14 e 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções Sulamérica.
Criado em Lyon, na França, em 1983, o Sirha já teve edições em Genebra, Istambul e Moscou. A edição carioca vai contar com cerca de 115 expositores brasileiros e internacionais. A previsão é que 10 mil visitantes passem pelo espaço.
Além dos expositores, o público poderá assistir às etapas seletivas do Bocuse d`Or – mais prestigiado concurso gastronômico do mundo, comandado pelo chef Paul Bocuse – e da Coupe du Monde de La Patisserie – onde são eleitos os melhores confeiteiros; conferências do Sirha World Cuisine Summit, onde são apresentadas tendências e inovações gastronômicas; e do Omnivore, festival responsável por revelar jovens talentos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *