Pesquisa revela o dimensionamento econômico do setor de eventos no Brasil

No próximo dia 14 de outubro, às 10h30min, na sede da Fecomércio, em São Paulo, será realizado o lançamento do Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos no Brasil, a mais completa pesquisa realizada nos últimos 10 anos sobre o turismo de negócios no país. Entre os dados apurados, destaca-se a soma dos gastos feitos pelos participantes de feiras, congressos e outros eventos, a receita gerada com a locação dos espaços destinados a esses encontros e o faturamento das organizadoras de eventos. O estudo também irá revelar um mapeamento da estrutura disponível para os eventos no Brasil, número de e tipos de eventos realizados em 2013 entre outras informações.
A pesquisa é parte do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, em parceria com o Sebrae nacional e apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A coleta e o processamento dos dados é realizada pela Universidade Federal Fluminense com apoio do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).

“O Estudo é uma necessidade que o setor persegue há mais de 10 anos, e que a ABEOC Brasil de uma forma ousada com o apoio do Sebrae Nacional conseguiu realizar, dando uma grande contribuição para o país que conta com um setor de eventos que cresce cerca de 14% ao ano, realiza grandes eventos e também um conjunto expressivo de pequenos e médios eventos que movimentam a cadeia de turismo de negócios por todo o Brasil, gerando empregos e renda. Graças a visão da ABEOC Brasil e do Sebrae podemos oferecer para o país o cenário de um dos setores que mais cresce na economia nacional”, afirma a presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Anita Pires.
Além do panorama quantitativo do setor de eventos, também será apresentado um estudo qualitativo, com painéis de opiniões relevantes de organizadores de eventos de todo o país, com titulo “O Mercado de Eventos no Brasil e o Perfil dos seus Clientes – Desafios e Perspectivas para 2020”.

Eventos Brasil

A pesquisa de Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos será um dos assuntos debatidos na programação do Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2014, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
As inscrições já podem ser realizadas no site do Eventos Brasil 2014 que reúne toda a informação sobre o Congresso: www.eventosbrasil.org.br. O novo período para inscrições com menor preço termina dia 01/10.
[Publicado por Mercado e Eventos, 18/09/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *