Dia Mundial do Turismo

Por Alison Batres, Presidente da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina.
Sendo a COCAL a instituição de referência do Turismo de Negócios e Eventos na América Latina, quero felicitar-lhes neste mês de setembro, quando celebramos no próximo dia 27, o Dia Mundial do Turismo.

Graças a todos vocês, que realizam o Turismo de Negócios e Eventos e trabalham por ele em seus destinos; formando e promovendo uma Região em todas as suas características turísticas, com criatividade e sustentabilidade, em cenários de natureza única, diversidade étnica, aventura e uma imensa gama de oportunidades para receber os mais exigentes eventos internacionais, com infraestrutura de primeiro mundo e profissionais com ampla experiencia e nível competitivo.
Em 2014, a América Latina está repleta de eventos importantes para o turismo: exemplo de Porto Rico, nomeada capital iberoamericana da cultura, país que convidamos para visitar, por sua agenda cultural durante todo o ano e também por seu extraordinário Centro de Convenções, com grande capacidade, no Caribe.
Sigamos promovendo o turismo o Turismo de Negócios e Eventos com ética profissional, práticas de sustentabilidade e projetos de responsabilidade social que modificarão para sempre pessoas, empresas e destinos através dos eventos.
Um a cada onze empregos do turismo é gerado por nossa industria; procuremos a certificação e profissionalização de todos os atores da indústria, para que, com ética e unidade de ações sigamos promovendo a América Latina como destino de reuniões e eventos.

1 thought on “Dia Mundial do Turismo”

  1. Olá Boa tarde,
    Fiz o Curso Técnico em Agenciamento de Viagens com enfase em Turismo, e gostaria muito de uma oportunidade de trabalho. E também tenho Curso de Eventos pelo o Pronatec ministrado pelo Hotel Senac e Secretaria de Turismo e prefeitura de Vitória/Es.
    Aguardo a resposta,
    Patricia Eleonizia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *