Brasil é eleito como Melhor Destino Internacional em Portugal

[Por Embratur , 22/09/2014]
O Brasil ganhou na categoria “Melhor Destino Internacional” o Prêmio Publituris Portugal Travel Awards. O PRÊMIO foi entregue pelo jornal Publituris, em cerimônia na sexta-feira (19), no Mosteiro de Alcobaça, em Portugalao executivo do Escritório Brasileiro de TURISMO (EBT) em Portugal, Rodrigo Corrêa.
“As estratégias integradas de promoção e inteligência comercial que adotamos estão sendo reconhecidas pelos mercados prioritários em que atuamos. Receber o prêmio de Melhor Destino Internacional no mercado português é mais um excelente indicador que estamos no caminho certo”, afirmou o coordenador de Mercados Europeus da Embratur, Bruno Reis.
Na edição de 2014, o jornal Publituris divulgou pelo 11º ano consecutivo, as empresas, instituições, serviços e profissionais que mais se destacaram no setor de turismo em Portugal. Foram 18 categorias premiadas, entre elas, Melhor Companhia de Aviação,Melhor Companhia Low-Cost, Melhor Rent-a-Car, Melhor DMC e Melhor Rede de Agências de Viagens.
Os critérios para concorrer ao PRÊMIO foram o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2013/2014, o investimento em inovação e a performance no mercado de TURISMO. Vale destacar que o Brasil já foi nomeado em edições anteriores do PRÊMIO, nos anos de 2010, 2011 e 2012, sendo que em 2011 também ganhou na categoria Melhor Destino Internacional.
A votação para o Prêmio Publituris Portugal Travel Awards foi realizada exclusivamente de forma online no site do prêmio e os vencedores resultaram de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%). O Júri é constituído por 17 personalidades, sendo representantes de associações do setor, ex-secretários de estado do TURISMO, empresários, consultores e jornalistas.
Promoção Turística – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) também ganhou no dia 8 de setembro, em Londres, Reino Unido, o prêmio de “Melhor Escritório de Promoção da América do Sul”, pela Travel Bulletin Star Awards 2014. A 18ª edição da premiação da revista Travel Bulletin tem o objetivo de eleger os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico, como operadoras de turismo, HOTÉIS, companhias de cruzeiro marítimo e aéreas, escritórios de turismo e spas.
O prêmio da Travel Bulletin é o terceiro prêmio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido. Em 2009, foi eleito o Melhor Escritório de Turismo da América Latina pela associação Lata e em 2010 o Melhor Escritório de Turismo da América do Sul no Reino Unido, pela Travel Bulletin Star Awards.