42ª ABAV discutirá escassez de espaços para eventos em São Paulo e no Rio

[Por Revista Eventos, 25/09/2014]
A escassez de um grande centro de convenções em São Paulo e no Rio de Janeiro será um dos temas discutidos pela 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece de 24 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo. O assunto será abordado pelo especialista em eventos, diretor da Eventos Expo Editora, do Prêmio Caio e do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes, no espaço Vila do Saber, reservado para o 42º Congresso ABAV, no dia 26.
“Qualquer empresa ou entidade que pretenda realizar um evento de médio ou grande porte em São Paulo e Rio de Janeiro será defrontada com uma triste realidade: os espaços de médio e grande porte são poucos. Um grande centro de convenções permitiria dobrar ou triplicar o volume de participantes estrangeiros em eventos na cidade”, antecipa Junqueira Arantes.
Publisher da Revista Eventos, Mix Hotel e do Portal Eventos, Sergio Junqueira Arantes é também diretor da Cecomércio SP, vice-presidente da ANETUR Associação Nacional de Editores de Turismo e Eventos, diretor e um dos fundadores da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, conselheiro do SINDIPROM/SP, diretor do SKAL SP e membro dos Conselhos de Turismo da CNC e da FECOMERCIO/SP. É também membro da Comissão de Honra e do Júri da premiação portuguesa Gala dos Eventos, Membro Benemérito do Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV) e Embaixador do Rio de Janeiro, teve um de seus textos incluído na coletânea Brasil Pentacampeão e prefaciou o livro“Segurança em Eventos – Não dá para ficar sem!”, de autoria de Andréa Nakane. Entre as homenagens de sua carreira, recebeu o Troféu MG Turismo, o Prêmio Homem do Ano 2006, o Troféu Joana Palhares, o Prêmio Quality Brasil, o Prêmio ANATEC 2014 e, por dois anos, foi eleito um dos Profissionais Mais Influentes do Marketing Promocional Brasileiro.
Durante o 42º Congresso ABAV, a palestra de Sergio Junqueira Arantes será no dia 26, às 17h, na Sala 03 do espaço Vila do Saber.
Líder no segmento, a 42º ABAV é realizada pela ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens, é segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania e disponibiliza espaços diferenciados, como a Vila do Saber – Congresso ABAV, Ilha Corporativa, Estação Vivências Brasil, Sala Vip do Agente de Viagens e um Lounge de Negócios. Nos dias 24, 25 e 26 a feira é aberta exclusivamente a profissionais do setor, das 10h às 18h. E nos dias 27 e 28 será aberta também ao público geral, das 14h às 20h.
Mais detalhes sobre a programação: www.abavexpo.com.br
SERVIÇO:
42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo
Data: 24 a 28 de setembro de 2014
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP
Horários:
Feira: das 10h às 18h de 24 a 26/09 – exclusivo para profissionais do setor / das 14h às 20h nos dias 27 e 28 – aberta ao público
Vila do Saber: das 10h30 às 18h (dias 24 a 26) / das 14h às 20h (dia 27)
Palestra: “A escassez de espaços para eventos” – Vila do Saber, dia 26 de setembro, às 17h, Sala 3.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *