38ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo deseja se tornar um evento de referência

[Por Brasilturis Jornal, 10/09/2014]

Na manhã de hoje, dia 10, a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo (Aviesp) convidou a imprensa para apresentar as principais novidades da 38ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo, que acontece nos dias 10 e 11 de abril do próximo ano no Expo Dom Pedro – Centro de Convenções e Exposições, em Campinas, interior de São Paulo. Na ocasião estavam presentes o presidente da entidade, Marcelo Matera, o vice-presidente Fernando Santos, o diretor Daniel Biancareli e os parceiros Edmar Bull e Gervásio Tanabe da Abracorp, Constantino Karacostas da Abav-SP, Renato Melo da GOL, Adriana Schmidt da Abeta, Maura Leão e Maria Gabarra da Belta, Alexandra Caprioli da Prefeitura Municipal de Campinas, Joaquim Domingos da Azul, Celso Guelfi da GTA, Maria de Fatima Estephan da Accessible Consult e Vinicius Souza da Moderna Stands, empresa montadora do evento.
“É uma satisfação reforçar que a Aviesp irá realizar a 38ª edição de seu evento na cidade de Campinas. Nós acreditamos que esse será um evento de muita qualidade e profissionalismo. A cidade de Campinas e o espaço Expo Dom Pedro nos permitiu transformar, eu diria, a feira em um grande evento com um novo conceito. Temos novos parceiros e novas entidades participando (com possibilidade de ampliação do espaço e mais parcerias futuras) dentro dessa ocasião que tomou grandes dimensões em Campinas e é muito especial para nós”, disse Matera.
A diretoria destacou também que terá opções com e sem hospedagem para os associados, visando viabilizar o acesso aos interessados. Para quem utilizar carro próprio, o estacionamento custara R$ 6 (período de 12 horas) e terá caixa de validação próximo ao pavilhão.
Mudança de nome
Para o próximo ano, a Aviesp mudou o nome do evento de Aviestur para Aviesp: Expo de Negócios em Turismo com o objetivo de consagrar um novo conceito, com foco em atualização, capacitação, relacionamento e oportunidades de negócios. Além disso, retornou a realização para o mês de abril. O Seminário para Profissionais do Turismo se mantém nos dois dias de evento, na parte da manhã, assim como ocorreu neste ano.
“Queremos que o evento se torne uma referência, de forma que o agente queira participar para aprender e sair diferente de como chegou e que o expositor saiba que tem um público qualificado para fazer negócios. Esperamos um público extremamente qualificado, que busque a capacitação, oportunidade de negócios e network, afinal, essa é a função de mais uma edição”, enfatizou o presidente.
Os espaços
O evento manterá as Arenas do Turismo com capacitações, que foram elogiadas neste ano, e a sala de Assessoria Jurídica, para que os agentes possam tirar todas as dúvidas com um consultor, assim como os Bolsões de Negócios, o Espaço do Associado Aviesp e a entrega do Prêmio Top (em que os agentes de viagens elegem as melhores empresas de turismo).
O período da manhã (das 10h às 12h30) será reservado ao Seminário Aviesp e o período da tarde (13h30 às 18h) contará com a abertura do pavilhão de exposições. “No nosso layout sempre visamos ser uma feira de negócios, então não é uma feira para que as pessoas fiquem aglomeradas. Se por acaso a pessoa que se procura em um estande não estiver em determinado momento, é possível voltar tranquilamente outra hora. A nossa missão é proporcionar um evento de estrutura e de fácil acesso: estamos a 7 quilômetros do entroncamento da Anhanguera com a Bandeirantes, ou seja, bem servidos para atender ao público”, considerou Biancareli.
Mais novidades
Algumas das novidades anunciadas durante a coletiva foram a Ilha Corporativa da Abracorp (patrocinada pela GOL), o apoio institucional – pela primeira vez – da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), o projeto de cotas de patrocínio, que possibilita a inserção da marca da empresa em banners aéreos, placas, adesivos, outdoor, festa de abertura, almoços, colunas, coffee break, sala de imprensa, salas de capacitação, entre outras opções, e a presença de alguns estandes compartilhados – pela primeira vez a Aviesp terá balcões que serão comercializados, sendo o primeiro evento acessível do País.
“A preocupação da entidade é preparar um evento com conteúdo. Não apenas uma ocasião em que o profissional de turismo visita e pega material. Estamos focados em capacitações e treinamentos para formar uma engrenagem que funcione – e que será agregada também, mas não somente, pela entrega de material”, apontou Matera.
“O evento que a Aviesp está proporcionando traz não só tecnologia, mas a oportunidade fundamental da interação entre as pessoas. No evento será possível encontrar não apenas conteúdo, mas diversidade de conteúdo de diversos players do mercado. Assim, o evento não é só mais uma feira. Agora é a soma de feira, capacitação e conteúdo. Tenho certeza de que será um sucesso”, apostou o diretor.
Expositores e Público
Na edição do ano passado, o evento contou com a presença de 4,2 mil pessoas. Neste ano, o número aumentou para 4.286. Para o próximo ano, Matera não adiantou previsões, mas espera receber número igual ou superior à última feira. “Em relação ao número de visitantes, não pretendemos encher o espaço de gente. Queremos ter referência e que o público seja, de fato, qualificado para participar – como, por exemplo, a participação de profissionais que tenham poder de decisão dentro das agências. É importante que tanto o agente quanto o expositor tenham resultados que valham seus investimentos e suas idas à 38ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo”, enfatizou. Quanto aos expositores, a Aviestur 2014 contou com 120. Para o próximo ano ainda não foram divulgados números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *