Serra Catarinense terá calendário integrado de eventos

[Por Panrotas, 25/08/2014]
Uma iniciativa da ABIH-SC em parceria com o Senac reuniu os 18 municípios da Serra Catarinense, em prol do fomento do turismo, e resultou na criação de um Calendário Integrado de Eventos – é a primeira vez que a região concebe este calendário.
A iniciativa já promoveu três capacitações com o trade turístico local. Os representantes compilaram e organizaram as informações de cada cidade para formatar o calendário turístico do destino Serra Catarinense. Mais tarde, outras cidades aderiram à ação e, hoje, todos os 18 municípios da região estão envolvidos. O objetivo destas ações é a elaboração de um calendário para promover e divulgar os eventos e a oferta turística atual.
“Essa é a terceira vez que subimos a Serra junto com o Senac e percebemos uma grande evolução na integração das cidades. Até então, muitas cidades não conversavam entre si e agora estão trabalhando todas juntas para fomentar o turismo da Serra Catarinense. E esse sempre foi nosso principal objetivo e estamos muito contentes com os resultados até aqui”, comemora o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.
No dia 18 de setembro o resultado das oficinas será apresentado durante o ABIH-SC Road Show, que irá apresentar vantagens, produtos e serviços aos meios de hospedagens, bem como as parcerias recentes, feitas pela ABIH-SC, que beneficiam o setor. “Nosso grande intuito com todas essas ações é levar a ABIH-SC para perto dos hoteleiros, capacitando-os e, com isso, ajudando a desenvolver o turismo de nosso Estado”, explica Samuel Koch.