Distrito Federal fortalece setor de eventos e passa a contar com regional da ABEOC Brasil

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil está reativando a sua representação regional na capital do país. A iniciativa tem apoio do Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Rocha Neves, que tem estimulado o desenvolvimento do setor de eventos no DF, já que Brasília dispõe de espaços de alto nível para realização de eventos, aeroporto de ótima qualidade e é o centro do poder político brasileiro.

Anita Pires (de branco) com Ministro do Turismo, Ministro do Trabalho e representantes da ABEOC, ABRASEL E SEBRAE na abertura do Congresso da ABRASEL (13/08).

“É muito importante o poder público atuar junto do setor privado criando ambiente para captação de eventos e profissionalização do destino, e no Distrito Federal isto está acontecendo”, analisa a presidente nacional da ABEOC Brasil, Anita Pires.
Na última terça-feira (12/08), Anita Pires esteve reunida no gabinete do Secretário, também com a presença da subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos, Flávia Malkine Araújo, e dos representantes regionais da ABEOC Brasil – DF, Godofredo Martins e Melissa Matteo.
Uma das iniciativas do Distrito Federal para promover o destino é a participação no Eventos Brasil – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, realização da ABEOC Brasil, nos dias 7 e 8 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A secretaria de Turismo participará da exposição do Eventos Brasil junto com o Brasília Convention & Visitors Bureau.
Além de Martins e Matteo, a Comissão de Representação da ABEOC Brasil no Distrito Federal também é composta por Frederico Araujo Tanure.

Congresso ABRASEL

A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, também participou em Brasília no dia 13/08 da abertura do Congresso da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Dois encontros foram realizados no local, com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e com o secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz. O ministro afirmou que será criado um grupo de trabalho para dar continuidade as discussões sobre o trabalho para regulamentação do trabalho de curta duração, uma demanda antiga da ABEOC Brasil e das entidades que compõem o ForEventos – Fórum do Setor de Eventos. Já o secretário do Mintur agendou para o dia 9/10, na capital paulista, a formalização da inclusão do setor de eventos no PAC do Turismo.

Vinicius Lummertz, Anita Pires e Manoel Dias

Fábio Queiroz (ABRASEL-SC), Godofredo Martins (ABEOC Brasil - DF), Anita Pires (ABEOC Brasil), Vinicius Lages (Ministro do Turismo), Manoel Dias (Ministro do Trabalho e Emprego), Paulo Samuti (ABRASEL), Ana Clévia (SEBRAE)

Delfim da Costa Almeida (Brasília CVB) e esposa, Martins (ABEOC Brasil - DF) e Anita Pires