Braztoa terá acesso inédito a workshop B2B na Europa

[Por Panrotas, 18/08/2014]
Os associados Braztoa estarão aptos a participar do Mercado Global Europeu (Gem), workshop B2B da Associação Europeia de Turismo (Etoa), que será realizado no dia 31 de outubro, na semana anterior à WTM London. Anteriormente, apenas os integrantes da Etoa tinham acesso ao evento, porém, a ação é parte da parceria anunciada hoje entre as associações, juntamente à Comissão Europeia de Viagens (ETC) com intuito de estimular o turismo brasileiro na Europa.
Os operadores Braztoa estarão juntos aos atacadistas e operadoras de turismo da Etoa para se encontrarem com fornecedores europeus durante um dia de reuniões de negócios pré-agendadas. Para Martine Ainsworth-Wells, da Etoa, o Brasil representa uma fatia muito importante no turismo europeu, mas ainda há muita capacidade de crescimento. “Com o mercado emissivo brasileiro avaliado em mais de US$ 26,2 bilhões anuais, a Europa deve trabalhar duro para aumentar os 3,8 milhões de desembarques previstos do Brasil e a participação daqueles que ocupam o 10º lugar em gastos de viagem no mundo”, afirma. “A parceria abrirá oportunidades de negócio entre as operadoras de longa distância da América do Sul com destinos, meios de hospedagem e outros prestadores de serviços de turismo europeus.”
Marco Ferraz, presidente da Braztoa, disse estar muito feliz com a parceria. “É a primeira vez que uma associação brasileira de turismo estabelece laços tão estreitos com uma entidade europeia similar”, celebra. “Temos certeza de que esse encontro será muito importante e produtivo para a melhoria dos negócios e para trocar informações sobre as peculiaridades dos turistas brasileiros.”