ADIT Share 2014 superou expectativas

[Por Revista Hotéis, 08/08/2014]
Terminou agora à pouco a 2ª edição do ADIT Share, o maior evento sobre propriedade compartilhada do Brasil que aconteceu durante o dia de ontem e hoje no hotel Oceani, no Complexo Beach Park, em Aquiraz (CE). O evento realizado pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, tem a RCI – Resorts Condominiums International Brasil, maior empresa de tempo compartilhado do mundo, como patrocinadora e a Revista Hotéis como Mídia Oficial.
Durante estes dois dias passaram pelo evento profissionais de diversas partes do Brasil, sendo a maioria de investidores, incorporadores e executivos da hotelaria nacional. O número de 235 inscrições foi mais do que o dobro registrado na primeira edição que aconteceu no ano passado no Rio Quente Resorts, em Rio Quente (GO).  Isto demonstra que este segmento de propriedade compartilhada está bem aquecido no Brasil, pois adotando este modelo o hotel consegue antecipar receitas, fidelizar os hóspedes e combater a sazonalidade.
A programação deste evento esteve repleta de temas atuais e que despertaram grande interesse na indústria do tempo compartilhado e entre outros temas abordados estavam: O futuro da indústria da propriedade compartilhada no Brasil: Qual é o potencial do setor? Quais são seus desafios? Parque Aquático e propriedade compartilhada: um casamento perfeito. Revenue Management (gestão de tarifas) e operações: como adequar os interesses da operação hoteleira com a propriedade compartilhada. Apresentação de cases de timeshare e de fractional.
Para o Presidente da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, este ano o ADIT Share superou as expectativas e nos próximos dois anos será o principal; evento realizado pela entidade que preside. “Este mercado de tempo compartilhado (timeshare) e propriedade compartilhada (fractional) possui um grande potencial de crescimento nos próximos anos e o ADIT Share foi um canal privilegiado para reunir os players e investidores deste segmento. Conseguimos proporcionar ao empresário e aos investidores conhecimento real para iniciar e/ou expandir suas operações em propriedade compartilhada”, definiu Cavalcante.
Segundo a Diretora geral da RCI, Maria Carolina Pinheiro, o mercado de tempo e propriedade compartilhado tem crescido em torno de 30% ao ano e o País já está em terceiro lugar em vendas na comparação com países das Américas. “Esta edição do ADIT Share os empresários perceberam que o sistema de tempo compartilhado é uma importante ferramenta para gerar ocupação em época de baixa temporada, além de garantir injeção financeira antecipada para promover melhor planejamento com foco investimentos”.
Além disso, a executiva evidenciou que o mercado nacional está cada vez mais suscetível a esse modelo de negócio. “Os brasileiros se programam com antecedência para as suas viagens, o que vai ao encontro do modelo time share. Isso é resultado também da estabilidade econômica que o nosso País vive”, conclui Maria Carolina.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *