​Setur-RS realiza oficina pública sobre Turismo Sustentável

[Por Mercado e Eventos, 01/08/2014]
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria do Turismo (Setur/RS), continua empenhado em garantir recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), e convida os interessados a participar da primeira oficina pública para apresentação e validação do diagnóstico estratégico do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). A atividade acontece na próxima quinta-feira (31), das 9h às 17h, no auditório das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).
Pela primeira vez, o Estado vai acessar o programa, que tem por objetivo viabilizar a implementação do Corredor Turístico Porto Alegre – Serra Gaúcha, que irá aumentar o volume de benefícios do setor. Conforme o núcleo de projetos da Setur, esta é uma das fases do plano em que consta o levantamento e caracterização da oferta turística deste corredor, incluindo aplicação de formulários para coleta de dados diretos em todos os serviços e equipamentos turísticos nas regiões envolvidas.
“Contamos com a presença de todos para auxiliar e enriquecer o diagnóstico e para que possamos alinhar também as estratégias de desenvolvimento do setor nas cidades do Corredor Turístico Porto Alegre-Serra Gaúcha”, afirmou o titular da pasta, Márcio Cabral.
No Rio Grande do Sul, 12 municípios de quatro regiões (Porto Alegre e Delta do Jacuí, Vale do Paranhana, Hortênsias e Campos de Cima da Serra) estão envolvidos na execução do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que investirá um total de US$ 45 milhões no corredor turístico Porto Alegre-Serra Gaúcha.