Seminário Internacional Brasil e Portugal acontece na Bahia

[Por Mercado e Eventos, 25/07/2014]
Será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, o Seminário Internacional Brasil e Portugal: Interfaces entre a História, Patrimônio e Memória. O evento acontece das 15h às 17h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), na Avenida Joana Angélica, 43, Piedade, e marca as celebrações dos 120 anos do instituto. A entrada é franca, mediante inscrições prévias, pelo site ighbahia@gmail.com.
O evento tem o objetivo de assegurar a continuidade de um legado que se formou durante os séculos de colonização portuguesa (XVI ao XIX), destacando a importância de se preservar a tradição musical dos órgãos de tubos na atualidade. Iniciativa do Projeto Memória Musical da Bahia, com apoio do IGHB, Gabinete Português de Leitura e Mosteiro de São Bento, o seminário visa ainda estabelecer um diálogo continuo entre Brasil e Portugal, sobretudo no âmbito acadêmico, institucional e profissional.
A programação conta com palestras, mesas-redondas, depoimentos e visita-guiada à Igreja da Conceição da Praia e o seminário terá a presença do português Antonio Jesus Simões, um dos mais conceituados organistas e organeiros (intérprete e restaurador de órgãos tubulares musicais) do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *