São João em PE teve 93% de avaliações positivas

[Por Panrotas, 15/07/2014]
A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, realizou aproximadamente 60 mil entrevistas entre os dias 21 e 24 de junho nas cidades de Carpina, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Arcoverde e Caruaru. A pesquisa aponta que 47% do público que participou dos festejos de São João são visitantes. Os turistas permaneceram, em média, quatro dias nos destinos e tiveram um gasto médio individual de R$ 100 por dia.
O público masculino teve maior presença, com 54%, enquanto as mulheres obtiveram a marca de 46%. A faixa etária de maior participação variou entre 26 e 35 anos (31%), que viajaram sem o auxilio de agências de viagens (97%). O transporte mais utilizado foi o automóvel, por 73% das pessoas.
A pesquisa mostrou também o grau de satisfação dos visitantes, que destacaram a hospitalidade do povo, com 93% de avaliações positivas, atrativos turísticos (82%), serviços de alimentação (81%) e informações turísticas (75%). Os serviços relacionados diretamente ao evento também foram avaliados entre “bom” e “ótimo”, como o acesso aos pátios (84%), iluminação (84%), sinalização (75%) e programação dos grupos folclóricos (70%).
Esta pesquisa tem como objetivo melhorar os serviços no futuro. “Podemos afirmar que estamos no caminho certo. As pesquisas apontam que 94% do público do São João em Pernambuco manifestaram interesse em participar novamente do evento e 93% recomendariam a festa para amigos e parentes. Isso é ponto positivo para o Estado”, diz o presidente da Empetur, André Correia.
Em junho, Pernambuco recebeu 400 mil visitantes e uma movimentação financeira de R$ 500 milhões.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *