Ministro do Turismo enaltece Copa do Mundo em São Paulo

[Por Portal Copa, 04/07/2014]
Nesta quinta-feira (03), o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da SPTuris, Wilson Poit, concederam entrevista coletiva no Centro Aberto de Mídia, em São Paulo, para divulgar os dados referentes à entrada e movimentação de turistas na cidade durante a primeira fase da Copa do Mundo. De acordo com o levantamento realizado até 30 de junho, 65% dos turistas eram brasileiros. O restante, ou 35%, foram de estrangeiros.
Desse percentual, a maioria foi de argentinos, com 31,71%, seguido pelos chilenos (17,77%), uruguaios (8,01%), colombianos (5,05%), norte-americanos e britânicos (4,18%), Holanda (3,48%), México (2,61%), Bélgica (1,74%). Outros países compõe o restante, com 21,25%.
O fato de a cidade ter recebido tantos turistas surpreendeu Wilson Poit. De acordo com o secretário, São Paulo conseguiu mostrar um pouco de sua funcionalidade em um período de festas.
“ São Paulo está surpresa positivamente. A cidade está cheia de gente, e a maioria delas não conhecia as potencialidades desta cidade. Estamos aproveitando tudo isso para coletar informações e melhorar as condições para eventos futuros”, disse Poit.
Para o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, a Copa do Mundo significa um divisor de águas em diversos setores.
“O Ministério do Turismo foi criado em 2003. Quero estender esse período de inflexão, de 10 anos, até o fim da Copa do Mundo. Esse período serve para avaliarmos a nossa capacidade de aproveitar essas sinergias que o turismo oferece entre as comunidades brasileiras. Estou trabalhando com a rede hoteleira, com as operadoras, a empresas de aviação, para a venda e promoção do Brasil. O Brasil é um destino turístico de alta aceitação no mercado, e que nós precisamos vende-lo muito melhor”, concluiu Lages.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *