Empresários do setor de eventos visitam obras do novo Centro de Convenções Rebouças e discutem estratégias para o Eventos Brasil 2014

Em fase final de reforma, Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, vai abrigar o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, nos dias 7 e 8 de dezembro. ABEOC BRASIL – SP visitou obra com associados.


A ABEOC São Paulo – Associação Brasileira de Empresas de Eventos reuniu em 21 de julho um grupo de empresários e prestadores de serviço do setor para um tour pelas obras do novo Centro de Convenções Rebouças, que abrigará nos dias 7 e 8 de dezembro o EVENTOS BRASIL 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos.
Com a obra, o Centro dobrará a capacidade atual de 1.200 para 2.400 pessoas, ampliando as opções de espaços para a realização de eventos. O trade ainda vê São Paulo com carência de bons espaços para realização de encontros de médio e grande porte.
Os visitantes constataram ainda que a estrutura ampla e moderna, a localização privilegiada com corredor de ônibus e estação de metrô próxima fará do novo Centro um dos pontos mais concorridos para essa finalidade.
Os empresários, a maioria associados da ABEOC Brasil – SP, aproveitaram também para discutir “in loco” as estratégias de trabalho para a realização do EVENTOS BRASIL 2014, congresso que promete ser um marco para o setor. Entusiasmado, Osvaldo Barbosa, presidente da Abeoc SP, disse que “será um divisor de águas para profissionais, empresários, prestadores de serviço, universidades, fornecedores e entidades ligadas ao segmento”. O fato de ser realizado no Rebouças terá, segundo ele,um apelo ainda maior para o público: “mostraremos uma outra imagem desta fascinante cidade de São Paulo” afirma Barbosa.
“O Eventos Brasil vem para debater questões estratégicas, entre elas, a capacitação”, diz o presidente. “Nosso mercado é para profissionais e necessita de gente bem preparada, com uma expectativa coerente com a realidade. Será um balcão de negócios que apresentará tudo o que existe de melhor e mais eficiente em produtos, serviços e tecnologia para a realização de eventos”, afirma.
“São Paulo é uma cidade encantadora e a realização do Eventos Brasil vem para comprovar isso”, explica o coordenador de conteúdo e programação do Eventos Brasil 2014, Rodrigo Cordeiro. “A cidade tem que atrair gente e mostrar sua vocação de receber bem seus visitantes. O Centro de Convenções Rebouças faz parte dessa nova cara da cidade que queremos mostrar”.

Participação democrática

O Eventos Brasil vem com várias inovações tanto para os expositores da feira paralela como para os participantes. Entre elas, a categoria de “participante sustentável”, onde o congressista acompanhará toda programação via APP invés dos tradicionais pastas e volumosos documentos impressos. Em contrapartida, terá desconto no valor da inscrição. Outra modalidade é a inscrição em grupo e para estudantes, ambos com valores especiais. O evento terá ainda transmissão via internet, podendo receber inscrições não presencial do Brasil e do exterior. Todas as participações com direito a certificado. As inscrições com o maior desconto podem ser realizadas até o dia 15/08. Veja tabela completa de valores e inscreva-se em www.eventosbrasil.org.br. Além da programação preliminar do evento, o site apresenta a chamada de trabalhos, cujo prazo final para submissão expira em 28/08 e matérias já divulgadas na Imprensa, assim como as oportunidades de participação para aqueles interessados em patrocinar ou expor.
No que se refere à questão estética, a feira terá uma concepção bem mais democrática. Os estandes serão padronizados, variando apenas de tamanho. O expositor locará o espaço por um preço único e já com a montagem completa, incluindo displays, móveis, materiais e adesivos. “A maior preocupação do expositor será na apresentação de sua empresa e com a prospecção de novos negócios, e não com detalhes da montagem que além de causar estresse tem custos que muitas vezes inviabilizam a participação”, finaliza Rodrigo Cordeiro.
A expectativa da organização do Eventos Brasil é reunir cerca de 1.500 profissionais, professores e estudantes, entre congressistas e visitantes da Exposição, dos mais de 50 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor de eventos.

SERVIÇO

Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos
Quando: 7 e 8 de dezembro de 2014 – das 8h às 18h
Onde: Centro de Convenções Rebouças- São Paulo – SP
Inscrições on line clique aqui
Chamada de trabalhos técnicos: até 28/08
Site: www.eventosbrasil.org.br
Facebook: www.facebook.com/congressoeventosbrasil
Youtube: www.youtube.com/user/videoseventosbrasil
Twitter:  http://twitter.com/abeocbrasil
Contatos com a Comissão Organizadora: secretaria@abeocsp.org.br (11) 3051-2344
[Publicado por Travelsquare, 29/07/2014]

1 thought on “Empresários do setor de eventos visitam obras do novo Centro de Convenções Rebouças e discutem estratégias para o Eventos Brasil 2014”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *